Notícias

Rio de Janeiro é o destino favorito dos brasileiros neste Carnaval

Carnaval deste ano, que começa oficialmente em março, é a época que movimenta milhares de pessoas ao redor do Brasil. O Rio de Janeiro voltou ao topo do ranking da cidade mais visitada por viajantes domésticos, neste ano, após perder o posto para São Paulo no ano de 2018. Os dados* são da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar.

Segundo o levantamento da empresa, as cidades mais reservadas por brasileiros que viajarão entre 28 de fevereiro e 10 de março de 2019 são Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Florianópolis e Belo Horizonte. No Carnaval de 2018, as mesmas cidades apareceram no ranking, mas em posições diferentes.

A Booking.com também levantou dados considerando os viajantes internacionais que vem ao Brasil para aproveitar a folia. Para essa parcela, o Rio de Janeiro foi o destino preferido em 2018 e será a cidade número um para este ano também. A cidade maravilhosa, em ambos os anos, foi seguida por São Paulo, Salvador, Florianópolis e Belo Horizonte.

E por falar em visitantes estrangeiros, eles estarão em peso para curtir a folia por aqui. As nacionalidades que mais fizeram reservas no País para o período são argentinos, franceses, chilenos, britânicos e norte-americanos, nesta ordem.

Fonte: Jornal de Turismo

Foto: Freepik

Leia também:

pt_BRPortuguese