Design sem nome 7
NotíciasAções RealizadasPesquisas de OcupaçãoTurismo

Madonna no Rio: ocupação hoteleira chega a 95% em Copacabana

A última prévia da pesquisa de ocupação dos hotéis do município do Rio de Janeiro para o período do show da cantora Madonna, que acontece neste sábado (4) na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi divulgado nesta quinta-feira (2)

De acordo com o levantamento, a média na cidade está em 83,72%. Como era esperado, a região de Copacabana/Leme lidera com 95,95%, seguida de Ipanema/Leblon (82,40%), Centro (76,69%), Barra/Recreio (73,02%) e Flamengo/Botafogo (69,91%).

No entanto, a hotelaria acredita que esses números poderiam ser melhores. “Em outros tempos, todos os hotéis da cidade, e não apenas os de Copacabana, estariam lotados e com bastante antecedência. Entretanto, atualmente há uma fuga dessas reservas para os meios de hospedagem informais, proporcionados pelas plataformas de locação”, disse o presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes.

 A boa ocupação da região da Barra/Recreio, inclusive, pode estar relacionada também à realização dos eventos UFC 301 e On Rio City Half Marathon 2024.

Leia também:

pt_BRPortuguese