Ações RealizadasNotícias

Hotelaria e tecnologia – Spas e salões de beleza de hotéis do Rio de Janeiro ao alcance de um clique

HotéisRIO e sheerME firmam parceria para impulsionar serviços de beleza e bem-estar

Que tal experimentar os tratamentos dos spas dos melhores hotéis do Rio de Janeiro? Ou cuidar do cabelo em um salão daquele famoso cinco estrelas? Tudo isso estará ao alcance de um clique graças à parceria entre o Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) e a plataforma sheerME, que disponibilizará spas, salões de beleza e academias de ginástica dos hotéis da cidade, inclusive para clientes que não estejam hospedados.

Para os hóspedes dos hotéis onde os serviços estarão disponíveis na plataforma, haverá um QRcode em cada um dos quartos. Assim, poderão realizar o serviço de agendamento diretamente por ele, seja para uma sala de reunião, um espaço de coworking ou uma massagem. A parceria também vai oferecer a possibilidade de pesquisa, reserva, avaliação, pagamento e cashback em serviços de café da manhã, day use, entre outros setores. Ou seja, facilitará a comercialização de serviços oferecidos pelos hotéis para usuários da plataforma que não estejam necessariamente hospedados, o que amplia o número de pessoas impactadas com os serviços oferecidos.

A rede hoteleira do Rio conta com 45 mil quartos atualmente. De acordo com o HotéisRIO, essa ação deve estimular os seus serviços. “É mais uma opção que o setor hoteleiro do Rio de Janeiro oferece, uma plataforma rápida e eficiente que facilitará o atendimento e enriquecerá a experiência dos hóspedes, além de impulsionar os negócios do ramo”, afirma Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.

“A sheerME facilita a vida dos consumidores que buscam o autocuidado. Encontrar, agendar, pagar e receber cashback em cada utilização de serviços tornou-se uma ação simples e prática. A parceria com o sindicato é crucial, pois vai proporcionar serviços de excelência aos nossos usuários, além de contribuir para o crescimento dos negócios dos hotéis no Rio de Janeiro”, complementa Miguel Alves Ribeiro, CEO e fundador da sheerME.

A plataforma oferece um acesso fácil para agendamentos e pagamentos on-line por meio de um aplicativo e integrações com plataformas como Google, Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) e mais. Isso permite que os consumidores agendem seus serviços de forma fácil, sem precisar sair das plataformas que normalmente utilizam. De acordo com Miguel, essa colaboração entre sheerME e HotéisRIO será o início de um caminho para ampliar a cooperação no setor turístico nacional. “Nossa sede do Brasil está no Rio de Janeiro e esta parceria terá fundamental importância para seguirmos com o crescimento no país. A sheerME pretende oferecer os mesmos serviços para os outros estados brasileiros, e em breve teremos novidades no mercado”, adianta.

Sobre a sheerME

A sheerME é um Super App de descoberta, agendamentos e compartilhamento de experiências nas áreas de beleza, bem-estar e fitness, potencializada por uma carteira virtual e um ecossistema de benefícios e cashback. Além disso, os profissionais contam com uma super plataforma e app de gestão de agendamentos, pagamentos, clientes, marketing e muito mais, sendo a única plataforma tão completa totalmente gratuita.

Foi fundada em 2021, em Portugal, pelo português Miguel Alves Ribeiro, a brasileira Karly Alves Ribeiro e o moçambicano Shakil Satar. Depois de receber o aporte de R$ 15 milhões, a sheerME tem conquistado o mercado brasileiro e fixou sede no Porto Maravilha, região do Rio de Janeiro que tem recebido empresas de tecnologia e multinacionais de todo o mundo. Para 2024, a projeção é alcançar 1 milhão de usuários. A sheerME, além do Brasil também está presente na Espanha e em Portugal, onde conta com mais de 160 mil usuários e mais de 3,5 mil estabelecimentos comerciais do setor, oferecendo cerca de 150 mil serviços de bem-estar, beleza e fitness.

Leia também:

pt_BRPortuguese