Image default
Boletim InformativoNotícias

Mar Palace Hotel recebe mural de artista que participou do Rua Walls

Há cerca de um mês, o Mar Palace, em Copacabana, foi escolhido como hotel oficial do evento Rua Walls 2020, um projeto de arte pública, aberta e acessível, que acredita que a rua e a arte são para todos.

Na ocasião, foi criada a maior intervenção artística da cidade, transformando toda a extensão da Avenida Rodrigues Alves, na Zona Portuária do Rio, em um corredor de arte urbana de 1,5km. Um verdadeiro museu a céu aberto. Uma experiência que uniu artistas de todo o país e a população local em um grande encontro de troca e aprendizado coletivo.

Mais do que uma ação estética, o Rua Walls foi um convite para um novo olhar sobre a respectiva região e uma forma de destacar o potencial social, econômico, artístico e arquitetônico desse lugar, em sua pluralidade.

Como uma maneira de levar a arte das ruas para dentro de um hotel, o artista plástico Marlon Muk, um dos participantes do evento, propôs estender seu grafite para dentro do Mar Palace. Após cinco dias de trabalho, o artista presenteou o empreendimento com um grande mural que evidencia pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro e a prática de esportes ao ar livre, e abrange toda a extensão do restaurante.

“Depois de uma intensa troca de ideias com o Marlon Muk para darmos vida ao restaurante do hotel, conseguimos passar por meio de seu mural a mensagem que desejávamos, de ‘Renovação, Recomeço e Transformação’, a todos os nossos clientes e colaboradores”, comenta Raphael Pazos, Diretor do Mar Palace.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: