Image default
Boletim Informativo

Férias de julho aquecem ocupação hoteleira no Rio

As férias de julho trouxeram bom movimento e perspectivas de plena retomada para os hotéis do Estado do Rio. De acordo com a pesquisa do HotéisRIO, a expectativa de ocupação hoteleira na cidade do Rio era de uma média de 70% dos quartos reservados. Já para o interior do estado a ABIH-RJ esperava 68,52%.

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a alta do dólar, que favorece as viagens internas, e a proximidade com o principal mercado emissor nacional, impulsionaram a procura pelo destino nesta temporada de férias.

No interior, a expectativa de ocupação dos quartos era a seguinte: Nova Friburgo (90%), Miguel Pereira (89%), Teresópolis (85%), Petrópolis (81%), Itatiaia/ Penedo (75%), Angra dos Reis (70%), Paraty (65%), Vassouras (60,29%), Armação de Búzios (60%), Cabo Frio e Rio das Ostras (50%) e Arraial do Cabo (47%).

“Estas cidades oferecem meios de hospedagem com atrativos diferenciados para o público de família, que aproveita o período de férias escolares em julho para agendar estadias prolongadas. As perspectivas são as melhores para o setor hoteleiro do interior do estado nesta temporada”, comemorou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: