Notícias

Restaurante carioca fica entre os 50 melhores do mundo

Oteque | Foto: Divulgação

Foi divulgada nesta segunda-feira o “The World’s 50 Best Restaurants”, tradicional ranking anual de melhores do mundo feito pela revista britânica “Restaurant”. Na 47º posição, aparece o restaurante carioca Oteque, que fica localizado em Botafogo.

Inspirado na linhagem japonesa do chef brasileiro Alberto Landgraf, o restaurante é especializado em frutos do mar. Ele funciona em uma casa antiga de 1938.

“Um dos motores do turismo é a gastronomia. Milhões de dólares são movimentados a cada ano por pessoas que viajam, muitas vezes, apenas para conhecer um determinado restaurante. Ter um representante carioca nessa lista é não só um motivo de grande orgulho, mas também um indicativo de que o Rio de Janeiro está incrementando cada vez mais o ser perfil gastronômico, com restaurantes que competem de igual para igual com São Paulo. É o turismo carioca dando a volta por cima, com sinergia entre o poder público e a iniciativa privada“, afirmou o secretário municipal de Turismo, Antônio Mariano.

Outro restaurante carioca apareceu entre os 100 melhores. O Lasai, que funciona no bairro Humaitá, ficou no 78º lugar no ranking. O restaurante fica em uma casa histórica e centenária e possui um terraço com vista para o Cristo Redentor.

O restaurante “A Casa do Porco”, do Centro de São Paulo, foi considerado o sétimo melhor do mundo pela lista. Além dele, os restaurantes paulistas D.O.M (53º lugar) e Evvai (67º lugar) também aparecem no ranking.

Fonte: Diario do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese