Outros

HotéisRIO concede título “Carioca da Gema” a hoteleiros estrangeiros

O mundo abraça o carioca e o carioca abraça o mundo! E para simbolizar “aquele abraço!” dos cariocas aos queridos hoteleiros “gringos”, o HotéisRIO acaba de criar o título “Hoteleiro Carioca da Gema”, em homenagem aos executivos expatriados que, após passarem períodos na cidade, se apropriam do estilo de vida carioca, levando a bandeira do Rio para além das fronteiras.  

O primeiro hoteleiro estrangeiro a receber o título carinhoso foi o francês Laurent Ebzant, que por três anos ocupou o cargo de gerente geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro, depois de longa experiência que inclui hotéis na Europa e na África. O executivo, que deixa o Rio esse ano para assumir o Park Hyatt New York, recebeu um diploma confeccionado pelo HotéisRIO para levar para o mundo o título de Hoteleiro Carioca da Gema. A entrega aconteceu no dia 27, no Grand Hyatt, durante encontro que marcou a despedida de Laurent Ebzant e as boas-vindas à nova gerente geral, Alexandra Bueno. 

“O carioca tem esse espírito agregador, que faz amizade com o garçom, se mete na conversa dos outros para dar informação, vira amigo de infância de recém-conhecido e que está mais preocupado em curtir do que competir. Isso sem dúvida influencia o nosso modo de receber. Encanta os visitantes e converte os nossos hoteleiros estrangeiros em verdadeiros cariocas da gema, que viram multiplicadores do turismo carioca mundo afora. Temos certeza de que amigo Laurent, nosso maratonista do Rio, volta com sotaque puxando para o “x” e, além das havaianas, leva na bagagem um pouquinho da boemia e da alegria de ser carioca”, comenta o presidente do HotéisRIO e idealizador da homenagem, Alfredo Lopes.

Não podem faltar a caipirinha e a feijoada para reunir os amigos, o chinelo e o casaco para encarar os dias frios, o biscoito globo e o mate para curtir a praia, o carioca e a hospitalidade para fazer do Rio a maior porta de entrada de turistas estrangeiros do país. Essas dobradinhas, que são um “match perfeito”, simbolizam o verdadeiro lifestyle do carioca, reconhecido Brasil afora por ser um povo hospitaleiro e alegre.

 

Leia também:

pt_BRPortuguese