Outros

Cláudio Castro destaca bons resultados do turismo no estado durante carnaval

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, destacou no quarto dia de desfiles no Sambódromo, os bons resultados dos investimentos do Governo do Estado que incrementaram o turismo na cidade, especialmente durante o Carnaval.

De acordo com a Associação de Hotéis (ABIH-RJ), o interior do Rio de Janeiro registrou média de 92,65% dos quartos reservados entre 18 e 22 de fevereiro. Na capital, segundo o HotéisRIO, a média foi de 91,52% hospedagens utilizadas.

“A capital aumentou muito a sua capacidade hoteleira e, ainda assim, está registrando uma ocupação histórica fantástica, o que mostra que o Rio recuperou a sua credibilidade e muita gente quer viajar para cá. Vamos incentivar cada vez mais o turismo. Isso é fundamental”, disse o governador na Sapucaí.

Pelo Píer Mauá, na Zona Portuária carioca, estão passando mais de 27 mil turistas durante a folia. Somente este grupo deve injetar cerca de R$ 14 milhões na economia da cidade. A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil), destaca que essa deve ser a maior temporada em números dos últimos 10 anos.

Para Castro, esse panorama pós-pandemia reflete uma gestão responsável, eficiente e, especialmente, empenhada em garantir uma melhor qualidade de vida aos fluminenses.

“O turismo representa 5,49% do PIB do estado, e queremos atingir até 12% nos próximos 10 anos. Ele é fundamental para o desenvolvimento, pois movimenta a economia, gera emprego e renda e atrai novos investidores. Estamos muito satisfeitos pela festa linda que todo o Rio de Janeiro está oferecendo neste Carnaval para milhões de pessoas, sejam elas daqui ou de fora”, afirmou Castro.

As informações são do O Dia.

Leia também:

pt_BRPortuguese