@ofotografopolitico 09 2
NotíciasEventos

Rio de Janeiro será a cidade-sede do Panamericano de Esports em 2024

A cidade do Rio de Janeiro será palco da maior competição entre países de esportes eletrônicos das Américas em 2024: o Panamericano de Esports Games Rio-2024. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Esports (FieS). O evento será entre 1 e 9 de junho do ano que vem. O local ainda será definido.

O prefeito Eduardo Paes, nas redes sociais, celebrou a escolha do Rio para cidade-sede:

– Serão pelo menos quatro modalidades, centenas de atletas e milhares de espectadores. É um novo momento do esport, com competições entre países. O Rio será um dos maiores hubs de eventos internacionais de esports em 2024.

A expectativa é que participem do torneio os melhores gamers de Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Chile, Venezuela, Bahamas, Canadá, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guadalupe, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago e Uruguai. Eles disputarão vagas para o Campeonato Mundial em Ryad, na Arábia Saudita.

– O Rio de Janeiro é a capital da inovação na América Latina e é uma cidade com tradição esportiva e de inclusão. Aqui já recebemos os Jogos Olímpicos Rio 2016 e a final da Copa do Mundo da FIFA, em 2014. E tratamos o Esport como uma modalidade esportiva tradicional. É com grande alegria que vamos inaugurar este novo momento do esport, com competição entre países e congregando todo o continente – afirma Chandy Teixeira, coordenador de Games e Esports da Prefeitura do Rio.

Além de oferecer uma competição de classe mundial, o evento contará com atividades interativas, oportunidades de networking e programas educacionais para inspirar e apoiar a próxima geração de gamers. Haverá transmissão 24 horas pela plataforma PlayPlus e cobertura exclusiva da Record TV e do portal R7.

Sobre a Federação Internacional de Esports

A Federação Internacional de Esports (FIeS) é a entidade internacional que representa os interesses dos esportes eletrônicos em todo o mundo. Com o objetivo de promover a integridade, inovação e inclusão nos Esports, a FIeS trabalha para estabelecer padrões globais, facilitar competições de alto nível e criar oportunidades para jogadores talentosos em todo o mundo

Créditos: Prefeitura do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese