NotíciasEventos

Rio de Janeiro e Saquarema receberão a Copa dos Municípios e a Copa dos Estados de Beach Tennis

Mais de 480 atletas participarão de evento de Beach Tennis nas cidade de Saquarema e Rio.
Mais de 480 atletas participarão de evento de Beach Tennis nas cidade de Saquarema e Rio. — Foto: Foto: Divulgação / Galla Press

As cidades de Saquarema e do Rio de Janeiro irão receber, neste mês de janeiro, duas grandes competições organizadas pela a Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro (Abeterj). A Copa dos Municípios e a 2ª Edição da Copa dos Estados de Beach Tennis. A 1ª Edição da Copa dos Municípios será realizada na cidade da Região dos Lagos, na Praia da Vila, entre os dias 13 e 14 de janeiro, em parceria com a Prefeitura de Saquarema.

O evento contará com a presença de times da capital, Saquarema, Macaé, Campos e de Niterói . Serão duas equipes das categorias A/Open, B, C e D, além das categorias por idades. Os times jogarão com duplas masculina e feminina, e caso seja necessário, poderá ser formada uma dupla mista para definir cada confronto.

“Receber a primeira edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis é mais uma afirmação para Saquarema enquanto palco de várias modalidades de competições, envolvendo as belas praias do município, que possibilitam essa vocação e unem turistas e moradores prestigiando disputas cada vez em nível mais elevado”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

Na semana seguinte após o evento na Região dos Lagos , na Arena ABTERJ, na Praia de Copacabana, entre os dias 20 e 21, acontecerá a segunda edição da Copa dos Estados com presença de atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. O time goiano é o atual campeão da competição.

“Contabilizando os dois eventos teremos 480 atletas, 240 em cada. Após o sucesso do ano passado, estamos repetindo o formato com a adesão da equipe de Mato Grosso e trazendo a nova edição da Copa dos Municípios que com certeza vai agitar a Praia da Vila em Saquarema. Estamos empolgados para duas semanas de muito beach tennis e ótima qualidade”, destacou João Nunan, vice-presidente da ABTERJ e um dos organizadores do evento.

Creditos: Extra

Leia também:

pt_BRPortuguese