bce10bcd 5aa5 4125 b700 c75cf274b955
NotíciasTurismo

Ministério do Turismo apresenta ações e programas na 30ª BNT Mercosul

A edição comemorativa de 30 anos da feira turística BNT Mercosul se inicia nesta sexta-feira (24.05) e o Ministério do Turismo não poderia faltar. Para os dois dias de evento, realizado em Balneário Camboriú (SC), o MTur está com um estande apresentando os programas e projetos da Pasta, impulsionando o turismo pelo país.

Entre as ações apresentadas, os visitantes podem saber as vantagens e oportunidades que os trabalhadores do setor têm ao se cadastrar no Cadastur. Entre elas, o acesso a financiamentos; oportunidades de qualificação; apoio em eventos, feiras e ações do MTur; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal. Além disso, informações sobre o Novo Fungetur e os programas Conheça o Brasil: “Realiza”, “Voando” e “Cívico” serão apresentadas aos participantes durante a feira.

O secretário nacional de Políticas de Turismo, Milton Zuanazzi, estará presente no evento e explicou a importância da feira. “A BNT Mercosul, é um evento já consolidado no mercado turístico de comercialização e que hoje atrai players não só do Mercosul, quanto do Brasil todo, no Nordeste, no Centro-Oeste e no Norte do país”, disse.

A BNT Mercosul é um dos mais importantes eventos de promoção e negócios turísticos do Brasil. A feira é um espaço de investimentos e fortalecimento dos destinos e atrativos turísticos em parceria com estados e municípios.

Na programação da feira haverá rodada de negócios e capacitações, ideal para apresentar e qualificar os profissionais sobre seus produtos, marcas, equipamentos, serviços e região turística.

Por Fábio Marques

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Leia também:

pt_BRPortuguese