NotíciasTurismo

Latam adota migração de voos do Santos Dumont para o RIOgaleão

Para se adaptar às restrições impostas pelo Ministério dos Portos e Aeroportos, a Latam Brasil já executou a redução de voos com saída do Aeroporto Santos Dunont (SDU). A iniciativa, que passa a valer no segundo semestre deste ano, visa ampliar o número de operações no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão).

Em uma conferência realizada na noite desta quarta-feira (2), o CEO da empresa, Jerome Cadier, adiantou que as operações no SDU serão reduzidas em 30% em relação ao primeiro semestre de 2023.

A Latam Brasil já migrou alguns voos para o Galeão, mas em proporção inferior às operações com partida do Santos Dumont. Segundo Jerome Cadier, o acréscimo de voos no Galeão dependerá da dinâmica da econômica nacional neste semestre.

Como o Governo do Estado do Rio de Janeiro estuda reduzir a alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação, a movimentação da Latam pode ampliar o número de voos no terminal da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. A medida já foi adotada por outros Estados da federação com êxito na abertura de novas rotas. A redução do ICMS ainda precisa ser aprovada pelas instâncias governamentais locais.

As informações são do site Aeroin e Diario do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese