shutterstock 148852847 1
Notícias

Hotéis de Copacabana preveem lotação máxima para show da Madonna

Cantora fará show gratuito na Praia de Copacabana, no dia 4 de maio. Apresentação será a única na América do Sul e deve reunir 1 milhão de pessoas.

Os hotéis de Copacabana esperam 100% de ocupação com a confirmação do show de Madonna, segundo dados do HotéisRIO. A cantora fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no dia 4 de maio.

“Além das altas ocupações que a hotelaria da cidade vai registrar, com benefícios para toda a cadeia do turismo, de restaurantes ao setor de transportes, também será um novo recorde para a artista, pois será o maior show de todos os tempos”, disse o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

A movimentação na Rodoviária do Rio também deve aumentar: na sexta-feira que antecede o dia do show, o desembarque na capital fluminense deve ter um aumento de 20% em relação a uma sexta-feira normal, com viajantes vindos principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

A cantora vem ao Brasil para uma única apresentação, no encerramento da “The Celebration Tour”, que comemora os 40 anos da carreira da artista. O show terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Multishow e do Globoplay.

No dia 25 de março, os responsáveis pelo evento deram uma coletiva com alguns detalhes:

  • A apresentação terá transmissão da Globo;
  • A organização diz que “trabalha” com público de 1 milhão de pessoas ou mais;
  • O esquema de segurança será o mesmo do réveillon, com revista e pontos de bloqueio;
  • A apresentação deve começar entre 21h30 e 21h45 e levará 2 horas;
  • Imprensa e patrocinadores terão uma área separada;
  • Será o único show da viagem da estrela para a América do Sul;
  • O evento é patrocinado por empresas e pelos governos do estado e capital.

A vinda de Madonna ao Brasil já tinha sido confirmada no dia 21 de março no Instagram pelo Itaú, banco do qual a cantora é garota propaganda. “Brasil, estou indo”, disse a cantora em um teaser da apresentação.

“Vamos realizar o maior evento da história na música pop. Para a cidade, é um impacto gigantesco na economia e turismo. Só com o zumzumzum os hotéis lotaram. Vai ser espetacular pra a cidade, será a nossa imagem para o mundo inteiro”, disse a secretária de turismo municipal Daniela Maia.

Madonna — Foto: Reprodução/Instagram

Pistas desde o início de março

Antes, algumas “pistas” da vinda da estrela internacional já tinham sido dadas, inclusive com o uso de aviões que sobrevoaram a orla de Copacabana.

Os rumores antes da confirmação tinham deixado fãs da popstar ansiosos. Hotéis já relatavam um aumento de 30% na procura e muita gente de fora do Rio já arriscou comprar passagens.

Esta será a quarta passagem de Madonna para shows no Brasil – a última foi há 12 anos. Ela já apresentou ao país a turnê ‘The Girlie Show’, em 1993, a ‘Sticky and sweet tour’, em 2008 e a ‘MDNA’ em 2012.

Desta vez, a apresentação nas areias de Copacabana será a única da cantora em toda a América do Sul, e os fãs brasileiros poderão ver de pertinho – seja nas areias da praia ou no conforto de casa – a diva pop interpretar os maiores hits da sua extensa carreira.

Crédito: G1

Leia também:

pt_BRPortuguese