NotíciasTurismo

Gol inaugura rota aerea entre Rio de Janeiro e São José dos Campos

São José dos Campos (SP), cidade fortemente ligada à inovação tecnológica e à indústria aeroespacial brasileira, é considerada a “Capital do Avião” no País. Localizada no Vale do Paraíba, é também o mais novo destino doméstico da Gol Linhas Aéreas, onde a companhia acaba de consolidar sua 76ª cidade atendida. Entre a noite da última quarta-feira (27), e o início da manhã de quinta-feira (28), aconteceram os voos inaugurais comerciais que ligam o aeroporto de São José dos Campos (SJK) ao aeroporto internacional Tom Jobim, o RIOgaleão (GIG), no Rio de Janeiro, um dos mais importantes hubs da Gol, que também retomou a rota de Fortaleza para Miami e Orlando recentemente.

Nascidos de uma parceria entre a Gol, o SJK Airport, a Prefeitura Municipal de São José dos Campos e a fabricante norte-americana Boeing, dois eventos aconteceram na noite de ontem (27), nas duas pontas que, a partir de agora, estão a apenas uma hora e cinco minutos de voo e distância uma da outra, com três voos semanais diretos em cada sentido: SJK-GIG e GIG-SJK. O objetivo foi celebrar, tanto no RIOgaleão (GIG) quanto em São José dos Campos (SJK), a retomada de uma importante rota já operada entre janeiro de 2007 e maio de 2008 pela Gol e que agora retorna para contribuir com o fortalecimento do turismo e dos negócios no Vale do Paraíba (SP), na capital fluminense e em todo o Brasil.

Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, foi o anfitrião no Rio de Janeiro, enquanto autoridades de São José dos Campos, como o prefeito Anderson Farias e o CEO da Aeropart, concessionária do aeroporto SJK, Eduardo do Valle, assim como vice-governador do estado de São Paulo, Felicio Ramuth, estiveram no voo inaugural da Gol G3 2116, que deixou o RIOgaleão às 21h55, após o tradicional corte de faixa, e aterrissou em São José às 23h05. As autoridades estavam acompanhadas de Renata Fonseca, Chief Legal Officer (CLO) e diretora executiva de Relações Institucionais e Governamentais da Gol , e Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da Companhia, além de outros executivos da empresa.

“Com muito orgulho nós inauguramos hoje o mais novo destino doméstico da Gol, São José dos Campos, um importante passo da companhia em seu processo de expansão regional, ligando um dos mais pujantes municípios paulistas a um dos principais cartões postais do Brasil, o Rio de Janeiro. É o resultado do esforço conjunto da Gol e do governo do estado de São Paulo para atender sob medida os clientes que viajam a lazer, fomentando o turismo em ambas as pontas, e a trabalho, com comodidade e Segurança”, afirmou Renata.

“São grandes as expectativas da Gol com relação à rota São José dos Campos – Rio de Janeiro. As três frequências semanais hoje em operação tendem a expandir a passos rápidos, à medida que os Clientes vão experimentando sua rapidez e praticidade, assim como a experiência de viagem com a Gol. A alta conectividade proporcionada pela Gol no RIOgaleão é um diferencial, oferecendo mais de 20 opções de conexão para todas as regiões do País e para o exterior, com a própria Gol ou companhias parceiras”, disse Mateus Pongeluppi, Chief Strategy Officer (CSO) da Gol.

“A rota GIG-SJK conecta o Rio de Janeiro com um importante polo industrial instalado na região de São José dos Campos. Além disso, os passageiros da cidade e de todo o Vale do Paraíba Paulista poderão desfrutar da conectividade que a Gol tem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro com o Brasil e o mundo”, disse Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

Na manhã desta quinta-feira (28), às 6h20, o mesmo Boeing 737-800 temático “Mônica 60” alçou voo (G3 2117) rumo ao RIOgaleão, transportando os joseenses para o Rio de Janeiro, para o Brasil e o mundo, dadas as conexões oferecidas na Cidade Maravilhosa pela Gol e pelas companhias aéreas parceiras Air France-KLM e American Airlines. O pouso aconteceu às 7h25 no aeroporto Tom Jobim.

“O início dos voos comerciais partindo do aeroporto de São José dos Campos é um momento importante para a cidade e para sua população, pois vai permitir a conexão de São José e região a vários destinos nacionais. E, quem sabe, a destinos internacionais em um futuro breve. A Gol está de parabéns por perceber essa grande oportunidade econômica. São José tem em seu DNA a inovação e a tecnologia e todas as condições de ter um aeroporto caminhando junto com o desenvolvimento da cidade. O aeroporto volta a alavancar a economia de São José”, comemorou Anderson Farias, prefeito de São José dos Campos.

Creditos: Brasil Turis

Leia também:

pt_BRPortuguese