Os fãs já podem se programar para assistir Rüfüs du Sol, Gorillaz, The Kooks Two Door Cinema Club, Gilberto Gil, Marcelo D2, Liniker, Jão, Black Alien, e muito mais
Em São Paulo, o MITA reuniu nos dias 14 e 15 de maio o público total de 34.500 pessoas
Depois de conquistar São Paulo, o Festival MITA chega ao Rio de Janeiro. O evento acontece nos dias 21 e 22 de maio no Jockey Club Brasileiro, na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil m2. De fácil acesso, o Jockey está localizado em um dos principais cartões postais da cidade: entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico, logo abaixo dos braços abertos do Cristo Redentor.
O line-up mescla atrações internacionais e nacionais, reunindo nomes já consagrados do cenário musical com novos que já conquistaram seu público.
O MITA é o primeiro festival produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment, e vai acontecer anualmente. A curadoria musical é assinada em parceria com a MangoLab, plataforma musical que também ficou responsável pela criação visual do projeto.
O Festival MITA tem patrocínio do superapp Ame, Heineken e Deezer. O evento também tem apoio de Jack Daniel´s, RedBull, Lojas Marisa, seguradora digital Pier., Trident, TikTok, Riotur — Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro e SPTuris.
Os ingressos estão à venda no site da Eventim e em bilheterias oficiais. Os pagamentos com Ame Digital podem ser parcelados em até 6x sem juros.
A cerveja Heineken® é parceira do festival com o desenvolvimento de uma série de ativações. A organização do MITA fará a compensação das emissões de carbono da produção do evento e, em parceria com Heineken®, o festival terá um modelo de copo biodegradável, derivado de recursos renováveis como o amido de milho. Também será realizada campanha estimulando as pessoas a adotarem o transporte público e/ou compartilhado.
Junto com a Deezer o MITA traz também uma grande novidade – um single exclusivo para o festival. “VIDA“, gravada por Liniker e Marcos Valle, é uma ode à felicidade, reunindo dois grandes nomes do cenário musical brasileiro. É uma canção pulsante, festiva e solar, com fortes referências do jazz contemporâneo e sonoridade de big-band arranjada por Marcos Valle. A faixa, lançada pela Deezer, ganha vida via MangoLab/Altafonte e terá um clipe com previsão de lançamento após o MITA.
Jack Daniel’s é o whiskey oficial do MITA 2022. A marca sustenta seu legado na história da música e o mantém vivo com a participação nesta edição do festival. Jack Daniel’s proporcionará uma experiência em todos os ambientes do evento: no lounge vip, uma cabine fotográfica 360º para o público registrar os melhores momentos e uma ativação especial no backstage dedicado aos artistas. Aqueles que estiverem na pista poderão aproveitar um bar exclusivo que servirá drinks, como Jack Honey & Lemonade, Jack Fire & Ginger, Jack Apple & Tonic e Maracujack, além do On the rocks, para curtirem da melhor forma o evento.
A Marisa terá uma atuação diretamente ligada ao público durante os dias de evento. A marca será responsável pela ação “ChegaMais que eu te ajudo”, com uma equipe de profissionais que darão suporte às pessoas tirando dúvidas, indicando espaços dentro da área do festival, horário dos shows, entre outras questões. Essa equipe vai refletir o respeito à diversidade e inclusão, com representantes de diferentes grupos.
A Pier – primeira seguradora digital do Brasil – marcará presença no MITA com diversas atividades. A primeira delas acontece antes mesmo da festa começar, transformando o evento no primeiro festival com celulares protegidos do mundo ao oferecer um seguro gratuito de 30 dias para todos os clientes do circuito musical, mediante cadastro e aprovação no site da seguradora. Nos dias do evento, um espaço estrategicamente pensado e conectado à proposta de valor Pier receberá o público. Além de brindes personalizados, serão realizadas ativações especiais mostrando que estar seguro e curtir um evento também é registrar um momento divertido com os amigos, ou ter bateria para o celular ser seu companheiro durante toda a jornada de experiência no festival. Em paralelo, um squad de criadores de conteúdo será responsável por cobrir e levar às suas audiências todos os detalhes do evento nas redes sociais.
RedBull vai apostar em experiências de consumo com bares exclusivos e música na ativação da marca. Trident estará em todos os camarins dos artistas do MITA e terá ambulantes personalizados dentro do festival. TikTok é parceiro oficial de conteúdo e terá um squad de creators gerando conteúdo para o perfil do MITA nas redes sociais.
Compromisso da sociedade
O MITA tem uma área para a reflexão e discussão sobre a importância da atuação de toda a sociedade em ações de responsabilidade social e ambiental. Para este espaço, o evento convidou as instituições Gerando Falcões e Instituto Vida Livre para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados. Mais importante do que dizer o que fazer é efetivamente gerar mudança e transformação na vida das pessoas, a capacidade de multiplicação dessas atitudes e o impacto causado na sociedade, nas comunidades e no planeta.
O Festival tem a oferta do ingresso social, que pode ser comprado por todos os públicos, e que tem parte da renda destinada às instituições.
Sustentabilidade
Em parceria com a Aguama Ambiental, a produção do evento está tomando algumas medidas que reforcem a sustentabilidade do festival, neutralizando as emissões de carbono com o Programa Carbono Responsável. Os tópicos de atenção são:
- Geradores
- Resíduos
- Água / Esgoto
- Equipe de Produção – Deslocamento parcial do público de carro SP
- Público
Além disso, a neutralização será feita através do plantio de árvores na região de Nazaré Paulista com o objetivo de recuperar a área degradada, nascentes de água e neutralizar as emissões de GEE do evento.
Estrutura PCD
Para receber o público PCD com segurança e oferecendo a maior acessibilidade possível, o Festival MITA contou com a consultoria de Harry Albergaria, do projeto Bike Livre. Entre as ações adotadas estão: avaliação de todas as rotas e estrutura, saídas de emergências, plataformas elevadas distribuídas pela área do evento, bicicletas elétricas para uso do público, mapa do espaço em braile, banheiros acessíveis, balcões rebaixados nos pontos de alimentação com cardápio em braile.
Alimentação no evento
Marcas presentes no evento:
- Bastarda Pizza
- Bosque Bar
- Dos Perros Tacos
- Espírito de Porco
- Jimmy Ogro
- Marola
- Tom Ticken
- Mono
- Push Dog
- Venga
MITA no Multishow
O Multishow prepara uma cobertura exclusiva do Festival MITA, assumindo a missão de levar a experiência completa aos espectadores. Os shows do Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 de maio, terão transmissão ao vivo na TV, sob o comando de Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Titi Muller e Xan Ravelli.
A transmissão começa às 14h55 e segue até o último show, num total de sete horas por dia de música. No sábado, o público poderá conferir as apresentações de Liniker, Two Door Cinema Club, Gorillaz, The Kooks e Heavy Baile. E no domingo, o Multishow exibe as performances de Jão, Marcelo D2, Rüfüs du Sol, Tom Misch e Gilberto Gil in Concert.
Além da transmissão ao vivo, o Multishow trará também entrevistas com os artistas, todos os detalhes dos shows, informações exclusivas e tudo o que rola nos bastidores, além de contar com uma edição especial do programa Bastidores pós-evento, lembrando os melhores momentos do MITA.
RIO DE JANEIRO
Data dos shows: Dias 21 e 22 de maio
Abertura dos portões: 11h
Horário dos shows: a partir das 12h
Local: Jockey Club Brasileiro — Praça Santos Dumond, número 31, Gávea, Rio de Janeiro — RJ
Ingressos: A partir de R$ 375 (ver tabela completa).
Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.
Venda de ingressos online: Eventim
Passaporte para os dois dias disponível para venda no site
Capacidade: 20 mil pessoas
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Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.
Ingresso social – pode ser comprado por todos os públicos e terá parte da renda destinada às instituições presentes no evento.
– Pagamento com Ame
– Parcelamento em até 3X sem juros em todos os cartões aceitos (MasterCard, American Express, Visa, ELO).
– Venda limitada a 6 ingressos por CPF.
– Vendas online – Taxa de conveniência de 10% sobre o valor total da compra.
– Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio.
Bilheteria oficial
Jockey Club Brasileiro — Praça Santos Dumont 31
Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 12h às 17h
Formas de pagamento:
– Aplicativo Ame
– Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO
– Dinheiro;
– Vale Cultura
– Sem taxa de conveniência
Transporte
A organização do festival estimula que os fãs utilizem as opções de transporte público no dia do evento.
Fonte: Sopa Cultural