Ações RealizadasBoletim InformativoNotícias

ExpoRio Turismo: encontro comercial reúne fornecedores e compradores de destinos

Uma grande rodada de negócios reuniu, no dia 25 de março, agentes de viagens e operadores com o receptivo turístico carioca durante o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, realizado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o HotéisRIO. Cerca de 250 pessoas, entre agentes de viagem, operadores de turismo e o trade participaram do encontro, que contou com a presença de 40 hotéis. O evento aconteceu durante a ExpoRio Turismo, no Jockey Clube Brasileiro, que marcou a retomada das atividades do setor e reuniu, de 24 a 27 de março, os principais players da cadeia produtiva do segmento.

“O evento foi uma excelente oportunidade para apresentar os atrativos de nosso estado ao público final, mas também um bom momento para fazer negócios. Em 2021 tivemos a retomada do nosso roadshow “O Rio é de Vocês” durante a campanha “O Rio Continua Lindo, e Perto”, com 100% de satisfação dos participantes. Estamos com excelentes expectativas para este evento, que é o maior encontro de turismo do nosso estado, especialmente em um momento em que o turismo interno está aquecido”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, afirmou que realizar o primeiro “O Rio é de vocês” do ano durante a ExpoRio Turismo é reforçar o quanto isso será um marco para a grande retomada das atividades turísticas no Rio de Janeiro. “Promover estes encontros entre vendedores e compradores de destinos é fundamental para aumentar o fluxo de turistas no estado. Estamos otimistas com as perspectivas para este ano e vamos continuar promovendo outros encontros ao longo do ano para consolidarmos o Rio de Janeiro como destino nacional mais procurado”.

Durante os quatro dias de evento, a ExpoRio Turismo apresentou experiências focadas nos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios que compõem o estado. As 12 regiões turísticas do RJ estiveram representadas com espaços exclusivos, além das atrações culturais por todo o evento.

A ExpoRio Turismo foi realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomércio RJ. O evento marcou a ampliação da oferta turística fluminense na retomada e a integração de ações entre os setores público e privado, tendo como público-alvo profissionais do setor, estudantes, turistas e a população em geral.

Feijão Amigo – No mesmo dia 25, também no Jockey Club Brasileiro, foi realizado um almoço de confraternização do Clube do Feijão Amigo. Na ocasião, houve uma homenagem ao Michel Tuma Ness, ex-presidente mundial do clube, representado por seu filho Alexandre Tuma. Estiveram presentes ao encontro o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, o presidente da TurisRio, Sérgio Almeida, o secretário municipal de Turismo, Bruno Kazuhiro, o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, o subsecretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (e idealizador do encontro), Nilo Sergio Felix, o secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso e o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, entre outros.

Leia também:

pt_BRPortuguese