computer 1185626 1280
NotíciasHotelaria

Busca por cursos de hotelaria aumenta em 123%, diz pesquisa

Ao longo de 2023, o país registrou alta de 7,5% no índice de atividades turísticas em relação ao ano anterior. Para 2024, a previsão é de crescimento, com os números já se mostrando positivos, apresentando aumento de 9% no número de turistas que vieram passar a virada de ano no país. Os dados são do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Com o aquecimento do setor, todas as áreas relacionadas a ele acabam crescendo, incluindo a geração de empregos e a valorização das profissões do segmento. Em 2023, o turismo foi responsável pela criação de mais de 214 mil vagas de trabalho formal no Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo.

Em consonância com a tendência, de acordo com o estudo, houve um aumento nas buscas do Google relacionadas às profissões e aos cursos de aprimoramento na área.

Ao longo do trimestre, as buscas por “curso de hotelaria” aumentaram em 123% e as por “curso técnico de turismo” cresceram em 52%. Outras profissões essenciais para o setor tiveram destaque, como a procura por “curso de piloto de avião” e por “curso de comissário de bordo” crescendo em 86% e em 83% respectivamente.

Os números foram levantados pela Onlinecurriculo, plataforma especializada em currículos online, que buscou entender o movimento dos profissionais do segmento e a tendência de crescimento do setor. Com o destaque do ramo de turismo e o aumento da oferta de vagas, cresce o interesse pela área, com oportunidades para quem tem interesse em atuar no segmento ou se especializar para ter uma melhor colocação no mercado.

Creditos: Diario do Turismo

Leia também:

pt_BRPortuguese