1 imagem do whatsapp de 2023 10 21 a s 18 18 00 5f0428a2 30894945
NotíciasTurismo

Atrativos turísticos e projetos inovadores marcam ExpoRio Turismo

A ExpoRio Turismo deste ano trouxe uma mesa de especialistas, a ‘Atrativos do Rio’, que destacou as características únicas do estado e projetos inovadores que estão moldando o cenário turístico da cidade. Com uma variedade de convidados de destaque, a discussão promoveu ‘insights’ valiosos sobre o presente e o futuro do turismo na região.

A mesa foi moderada por Igor Marques, subsecretário de Comunicação Social no Governo do Estado do Rio de Janeiro, que começou por fomentar uma conversa pautada pela importância de contribuições efetivas para o turismo no Rio.

“O sentimento é de resgate do Turismo do Rio de Janeiro. O Rio, que no passado foi a capital turística do mundo, é por excelência a capital turística do Brasil. Essa exposição vem colaborar com essa retomada. Parceria público privada e a partir disso como a gente pode criar mecanismos para trazer novos empreendimentos e novos negócios. E que se possa conhecer esse Rio além da capital”, disse o subsecretário.

Márcio Goulart apresentou para o público da ExpoRio Turismo o Parque Terra dos Dinos, um local que leva os turistas de volta no tempo para descobrir a era dos dinossauros. Ele enfatizou a importância de educar e entreter ao mesmo tempo, tornando a ciência acessível e atraente para todas as idades.

“Hoje você vai a Miguel Pereira e a segurança é um dos nossos confortos e cuidado para com nossos visitantes. Temos mais de 40 modelos de dinossauros, que os visitantes podem aprender de forma lúdica e divertida sobre paleontologia e contato com a natureza”, disse Márcio Goulart, sócio-proprietário do Parque Terra dos Dinos, que já recebeu mais de 400 mil visitantes, em Miguel Pereira.

Marcelo Fernandes, CEO da Mude Brasil e responsável pelo projeto Museu Flamengo, falou sobre um projeto inovador, que celebra a rica história do clube de futebol e a paixão que os torcedores têm pelo esporte. Ele enfatizou como iniciativas culturais como essa podem atrair visitantes e promover uma conexão mais profunda com a cidade.

“Inauguramos na sede do clube o museu há dois meses. E o museu do Botafogo é o próximo. E faremos, com o Grupo Cataratas, o Museu Cristo Redentor. Expandir o conceito para outros equipamentos. A gente pensa para cada museu a melhor experiência para o visitante em comum acordo com a experiência no mundo digital. E também a interação com a audiência ampliada nos canais oficiais”, afirmou Marcelo.

Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado, falou sobre a icônica jornada até o Corcovado, lar do Cristo Redentor, e como o Trem do Corcovado se esforça para tornar a experiência memorável e sustentável. Renata Marques, do Grupo Cataratas Rio, falou sobre o compromisso da empresa com a preservação do meio ambiente e o ecoturismo.

O debate destacou a diversidade de atrações turísticas no Rio de Janeiro, desde as histórias apaixonantes do futebol até os encantos naturais e culturais da cidade. Os projetos inovadores e o compromisso com a sustentabilidade, que demonstraram o potencial para um futuro promissor do turismo da região.

Créditos: O Dia

Leia também:

pt_BRPortuguese