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190RJ: Novo aplicativo da polícia militar vai agilizar atendimento de emergência ao cidadão

190RJ, NOVO APLICATIVO DA POLÍCIA MILITAR VAI AGILIZAR ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA AO CIDADÃO

 

Tornar o atendimento emergencial do Serviço 190 mais preciso e mais rápido e, ao mesmo tempo, aprofundar a participação da sociedade no combate a ações criminosas. Estes são dois dos principais objetivos do 190RJ, novo aplicativo desenvolvido pela área de tecnologia da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que, em breve, estará à disposição de todos nas áreas do estado atendidas pela central de operações do Serviço 190.

Em mais um passo importante para consolidar a política de polícia de proximidade, o 190RJ será lançado no final desta semana em projeto-piloto, conectando operadores do Serviço 190 com a rede hoteleira das zonas Sul e Oeste da capital.

Fundamental para ajustar o aplicativo, esse período de teste foi efetivado por meio de uma parceria da SEPM com a Secretaria de Estado de Turismo (TurisRio) e Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH).
– O aplicativo possibilitará uma resposta rápida tanto para ocorrências emergenciais como para ações preventivas – explica o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Com o aplicativo no aparelho celular, o solicitante cumprirá um rápido passo a passo, transmitindo as informações básicas em tempo real – local, tipo de delito, grau de risco, arma utilizada pelo criminoso etc. De posse de informações mais precisas sobre o cenário, a equipe de policiais militares estará em melhores condições para intervir.

O projeto-piloto junto à rede hoteleira dos bairros da Zona Sul, da Barra e do Recreio, será desenvolvido durante 30 dias. Através do aplicativo, os gerentes dos hotéis cadastrados estarão conectados ao Serviço 190, cujos operadores poderão despachar viaturas de quatro unidades operacionais da área – 2º BPM (Botafogo), 19º BPM (Copacabana), 23º BPM (Leblon) e 31º BPM (Barra da Tijuca).

Após o período de teste, o novo aplicativo estará disponível em toda área coberta pela central de atendimento do Serviço 190 – municípios da região metropolitana e parte do interior do estado.

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