Rio de Janeiro at night with Urca, Corcovado and Guanabara Bay - Rio de Janeiro, Brazil
Rio de Janeiro at night with Urca, Corcovado and Guanabara Bay - Rio de Janeiro, Brazil
EventosNotícias

Rio de Janeiro recebe FII PRIORITY Summit com o tema “Investir com Dignidade” entre 11 e 13 de Junho

O Rio de Janeiro recebe, pela primeira vez, o FII PRIORITY Summit, encontro de líderes e executivos de todo mundo para debater oportunidades de investimento que proporcionem crescimento sustentável aos países.  O evento é organizado pelo Future Investment Initiative Institute (FII Institute), uma entidade sem fins lucrativos com recursos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, na sigla em inglês), que conta com US$ 925 bilhões em investimentos.

Esta é a primeira vez que o instituto faz um evento na América Latina, e o local escolhido é o Copacabana Palace, que entre os dias 11 e 13 de junho, vai reunir mais de 150 palestrantes, em 44 sessões, para um público superior a mil convidados.

Realizado sob o tema “Investir em Dignidade”, o encontro, vai debater alternativas de investimento em transição energética, sustentável, avanço em tecnologia e inovação, e inclusão social, temas importantes para construir uma nova ordem global que priorize a dignidade para todos. O evento pretende também estreitar as relações entre o Brasil e a Arábia Saudita, potencializando investimentos, além de projetar o país como um pólo de ideias e iniciativas sustentáveis merecedor do investimento global.

Entre os principais palestrantes, estão a  Princesa Reema Bint Bandar Al Saud, Embaixadora da Arábia Saudita nos EUA, o Príncipe Faisal Bin Bandar Al Saud, Presidente da Federação Saudita de Esportes Eletrônicos, Yasir Al-Rumayyan, Governador do Fundo de Investimento Público (PIF) e Presidente do Instituto FII, Mike Pompeo, ex-Secretário de Estado dos EUA, e os ex-presidentes Felipe Calderón (México), Juan Manuel Santos (Colômbia), Jorge Quiroga (Bolívia) e Laura Chinchilla (Costa Rica).

O encontro também contará com executivos renomados, especialistas em investimentos e autoridades governamentais, tais como Khalid bin Abdulaziz Al-Falih, Ministro do Investimento da Arábia Saudita, Baronesa Ariane de Rothschild, CEO do Edmond de Rothschild Holding, Gustavo Manrique, Ex-Ministro das Relações Exteriores e Ex-Ministro do Meio Ambiente do Equador, Sir Martin Sorrell, Presidente Executivo do S4 Capital Group, André Esteves, Chairman do BTG Pactual, Marcelo Claure, Fundador e CEO do Claure Group, Bernard Mensah, Presidente Internacional do Bank of America, Aloizio Mercadante, Presidente do BNDES, Eduardo Bartolomeo, CEO da Vale, e Julia Dias Leite, CEO do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRi).

As sessões abordarão questões relacionadas à ação climática, BRICS, transição energética, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo e tecnologias emergentes. Os destaques incluem o “Conselho de Agentes de Mudança”, focado em oportunidades de crescimento e prosperidade econômica, “Como os Investidores Podem Navegar em Mercados Dinâmicos?”, que discutirá estratégias de investimento em meio à volatilidade do mercado, e “O Futuro da Energia Global“, em que serão apresentadas tecnologias e projetos energéticos emergentes. Outros tópicos abordarão megatendências de investimento global, convergência entre fintech e finanças tradicionais, e liderança na ascensão do sul global.

Sobre o FII Institute
Future Investment Initiative (FII) Institute é uma fundação global sem fins lucrativos movida por dados, com um braço de investimento focado em iniciativas impactantes para a humanidade. Através de seus Encontros PRIORITY, o instituto reúne grandes mentes para fomentar a inovação e soluções sustentáveis em todo o mundo. 

Para cobertura do evento, faça sua inscrição no link abaixo:

Inscrições: https://prioritysummit.fii-institute.org/

AS informações são do PR News Wire

Leia também:

pt_BRPortuguese