Image default
Boletim Informativo

Veja como fazer para tirar o Selo de Boas Práticas no Combate à Covid-19

Como divulgado recentemente, a Secretaria de Estado de Turismo e a Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro, em parceria com a ABIH-RJ e Sindhotéis Rio, lançaram um selo de qualidade e excelência nas boas práticas no combate à Covid-19 para empreendimentos hoteleiros na capital e demais cidades do Estado. 

O selo foi criado a partir de um protocolo de compromisso elaborado pelas entidades representativas oficiais do segmento hoteleiro junto aos respectivos órgãos públicos, que se inicia com os “Dez Mandamentos”, referentes ao selo do Estado, e às “Regras de Ouro”, da Prefeitura, seguindo com itens específicos da operação hoteleira a serem obrigatoriamente adotados pelos meios de hospedagem que quiserem ter o selo, sendo este facultativo em ambos os casos.

Para os hotéis que ainda estão com dificuldades de acesso a essa certificação, lembramos que o caminho inicial é através do login no portal do Governo (www.turismoconscienterj.com.br) ou da Prefeitura (https://carioca.rio/). Cada hotel deve usar o login/ senha da empresa (CNPJ), que normalmente se encontram disponíveis junto ao seu contador ou Departamento Contábil. Uma vez liberado o acesso, é só seguir as orientações nos respectivos sites.

No caso da adesão junto ao Governo do Estado, o hoteleiro deverá estar cadastrado no CadasTur. E os meios de hospedagem sediados no município do Rio de Janeiro poderão solicitar os dois selos, desde que venham a cumprir as normas estabelecidas por cada um deles. 

Para ter acesso ao Manual de Boas Práticas no Combate à Covid-19, basta clicar no link: https://hoteisrio.com.br/boas-praticas-no-combate-a-covid-19-hoteisrio-e-abihrj

 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: