Em mais um encontro virtual com o grupo multidisciplinar de empresários integrados pelo Hotéis Rio, no último dia 10, a principal temática foram as campanhas para fortalecer o turismo do Rio de Janeiro ao longo do segundo semestre.
A recém-empossada Secretária Especial de Turismo do Município do Rio, Camila Sousa (foto), foi a convidada especial. Na reunião, a secretária informou que tem trabalhado em parceria com a EMBRATUR para viabilização ações de divulgação do destino Rio.
A pauta também contemplou a apresentação ao grupo de duas campanhas que estão sendo trabalhadas pelo setor privado com foco no carioca, em termos de valorização e autoestima e, também, na captação do turista nacional em praças específicas. “Queremos que os cariocas se sintam seguros para sair de casa e aproveitar as estruturas turísticas que a cidade oferece, como o AquaRio, Pão de Açúcar e Corcovado, por exemplo”, destacou Camila Sousa.
O presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, falou sobre a campanha focada nos principais destinos emissores vizinhos, como São Paulo e Minas Gerais, que terá início previsto em outubro, com o apoio da TV Globo e shopping centers, entre outros segmentos empresariais.
A criação da campanha, que se chamará “Mais Rio por Menos”, é liderada pela equipe de Roberto Medina, que tem apoiado todos os esforços de recuperação do potencial turístico da cidade. A Diretora de contas da Artplan, Ana Deccache, apresentou o projeto, que contará com preços e serviços especiais em toda a cadeia receptiva, como restaurantes, hotéis, shopping centers e equipamentos turísticos.