1 Reveillon Foto principal
Boletim Informativo

Réveillon animou bairros da cidade

Não há dúvidas de que a festa de Réveillon de Copacabana é conhecida internacionalmente. Mas a comemoração carioca não se limita à Princesinha do Mar: nesta última edição, a celebração se espalhou por regiões da cidade, com muita música, apresentações de artistas dos mais variados ritmos, valorizando diversidade e inclusão.

Em Copacabana o espetáculo de 12 minutos de fogos contou com grafismos inéditos e muita tecnologia. As 10 balsas posicionadas no mar de Copacabana ofereceram ao público uma queima que, pela primeira vez, teve trilha ao vivo de uma orquestra, regida pela maestrina Ludhymila Bruzzi.

1 Reveillon Barra Foto Extra scaled

Na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes a receita de sucesso foi formada por fogos de artifício, ceias e shows musicais em hotéis e festas nas varandas de residências. Foram 12 pontos de queimas de fogos, fruto de parceria entre Riotur e HotéisRIO, que iluminaram os céus da região e animaram a festa. O Wyndham Barra preparou uma surpresa o público: sua queima de fogos durou 22 minutos, um recorde para a cidade do Rio de Janeiro neste Réveillon. “Celebramos com fogos desde 2003, mas os deste ano foram especiais”, comemorou Walter Novaes, gerente-geral do hotel.

A noite também foi iluminada nos bairros da Penha e Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Paquetá, Pedra de Guaratiba, Sepetiba e Madureira e duas novidades – Bangu e Praça Mauá. Confira:

Segurança – O esquema de segurança no Réveillon de Copacabana garantiu a tranquilidade de mais de dois milhões de pessoas que puderam aproveitar a festa sem transtornos. O bairro contou com 30 pontos de bloqueios e 15 pontos de revista, além de 61 torres de observação e agentes com 150 detectores de metais. A segurança foi reforçada com o uso de drones e pelo Sistema de Videomonitoramento Urbano com reconhecimento facial, capaz de identificar foragidos da justiça.

Na Polícia Civil, 3,6 mil agentes trabalharam durante a noite do Réveillon, em todo o estado. Na Zona Sul, onde houve maior concentração de público, 15 suspeitos foram presos e cinco menores apreendidos.

Em todo o estado, as festividades contaram com 22.490 policiais militares e 4.415 viaturas. Apenas em Copacabana, mais de 3 mil agentes extras garantiram a segurança dos presentes. A Polícia Civil contou com 3,6 mil agentes e o Corpo de Bombeiros, com 600 militares extras.

Leia também: