NotíciasRio de JaneiroTurismo

“Workation”: Rio de Janeiro está entre as 10 melhores cidades do mundo para unir trabalho remoto e lazer

Brazil, City of Rio de Janeiro, Corcovado, Elevated view of the city with Sugarloaf Mountain and Guanabara Bay.

O Rio de Janeiro está entre as 10 melhores cidades do mundo para realizar o “workation”, tendência que une trabalho a viagens de lazer. A capital fluminense ficou em 6º lugar na lista e se destaca pelo clima, acomodações, transporte e subsistência.

Os dados fazem parte do levantamento elaborado pela IWG – empresa voltada a espaços de trabalho flexíveis, como coworking.

Segundo a pesquisa, 88% dos trabalhadores híbridos atuaram de locais distantes de suas sedes em 2022, enquanto 57% estenderam as férias atuando diretamente dos destinos em que estavam viajando.

O estudo destaca também os benefícios mais citados pelos entrevistados. O equilíbrio entre vida pessoal e trabalho é citado por 76%, já a possibilidade de passar mais tempo com amigos e familiares foi mencionada por 52%, enquanto 47% destacou a economia de dinheiro viajando em dias de menor movimento e 30% desfrutar de férias mais longas.

Além do bom desempenho por conta da diversidade gastronômica, com mais de 15 mil bares e restaurantes, o IWG destaca a biodiversidade, composta pela Mata Atlântica, as praias e a mobilidade, com sistema de transporte que conta com ônibus, metrô, BRT, VLT e trem.

A primeira colocada do ranking foi Barcelona por seu cenário cultural, arquitetura e incidência solar abundante. Em segundo lugar, Toronto, com mais de oito mil restaurantes, atingiu altas pontuações por suas acomodações.

Creditos: CNN

Leia também:

pt_BRPortuguese