Às vésperas do resultado do Big Brother Brasil 2022 o diretor de TV, Boninho, participou de um painel sobre criatividade e conteúdo no primeiro dia do Rio2C, nesta terça-feira (26) na Cidade das Artes.
No painel do Global Stage, maior palco do evento, Boninho compartilhou os desafios de promover e inovar em um programa que já faz sucesso há mais de 20 anos. “O Big Brother pode ser uma máquina de entretenimento e uma máquina de entrega, o nosso business é esse e a TV aberta só existe por conta das marcas”, explicou o diretor.
Outro palco que fez sucesso na abertura foi o SoundBeats, que além de discutir o show business da música, trouxe bandas e cantores da cena musical que buscam um empurrãozinho para ter sucesso no setor. Um exemplo é a Banda Drenna, que mostrou o talento para produtores musicais e o público do evento.
O Rio2C traz temas de diferentes vertentes da criatividade. Um deles é o metaverso, que já está na pauta de diferentes empresas, entre elas o iFood, que participou do evento por meio da palestra do diretor de marketing da empresa, João Clark. A mensagem que ele passou ao público foi “não esteja no metaverso só porque o mercado quer que você esteja. Para fazer sentido você precisa se manter relevante”, reforçou Clark.
A diretora executiva de entretenimento Mariana Soldi já estava com saudades do evento, que ficou parado por conta da pandemia por dois anos. “Conteúdo é conexão, as pessoas que consomem o metaverso também escutam músicas e estão no streaming. No final do dia, nós participamos de diferentes conteúdos com as mesmas pessoas”, compartilhou.
O evento vai até o dia 1 de maio, na Cidade das Artes. Até o final da semana, o público pode participar de painéis com palestrantes da música, da inovação e do audiovisual, inclusive com executivos da Netflix, Amazon Studios, Globoplay, Warner Media, Star+ e The Walt Disney Company. Confira a programação completa para participar do evento.
Fonte: Diario do Rio