NotíciasRio de JaneiroTurismo

Rio de Janeiro (RJ): Dez operadores de turismo do Reino Unido participam de famtour na Cidade Maravilhosa

Beautiful panorama of Rio de Janeiro at sunset, Brazil. Sugarloaf Mountain

Dez operadores de turismo do Reino Unido irão participar, entre os dias 20 e 27 de março, de uma viagem de familiarização (famtour) no Rio de Janeiro (RJ). A finalidade de uma famtour é oferecer condições para operadores – empresas que comercializam os serviços turísticos do Brasil no exterior – vivenciarem experiências como turistas no país e, ao mesmo tempo, possam adequar seus produtos ao perfil do consumidor, em negociação direta com os operadores turísticos brasileiros.

Na capital fluminense, os operadores irão conhecer pontos turísticos mais focados em afroturismo, como a Pequena África, e em turismo de natureza, como o Jardim Botânico. Os britânicos irão, ainda, visitar o Cristo Redentor, participar das experiências ‘Walking Tour Bossa Experience’ e um almoço no Reffetorio Gastromotiva.

De acordo com o Portal de Dados da Embratur, só em 2024, o estado do Rio de Janeiro recebeu 163.598 turistas estrangeiros. Em todo o ano de 2023 foram 1.192.814 visitantes internacionais. A Embratur pretende ativar os segmentos sol e praia; cultura; turismo de natureza e turismo náutico.

Serviço:
Embratur promove famtour de operadores turísticos britânicos no Rio de Janeiro
Data: 20 a 27 de março.
Local: Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Embratur

Leia também:

pt_BRPortuguese