NotíciasTurismo

Rede Windsor Hoteis é uma das apoiadoras da 10ª edição do Rio Open

Rede Windsor Hoteis está apoiando o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que completa 10 anos em 2024. A edição deste ano será realizada até o dia 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, e já começou a ser celebrada pela organização do evento com o lançamento de um manifesto e um selo especial. Além disso, terá pela primeira vez uma disputa em cadeira de rodas.

O manifesto, que tem sua versão em vídeo narrada pela jornalista Flávia Oliveira, resgata as diversas facetas do torneio ao longo desses anos: os destaques das estrelas internacionais dentro de quadra, os inúmeros campeões consagrados nos jogos e o alcance nacional e internacional da competição, que já levou mais de 600 mil torcedores para as arquibancadas. Além disso, também para celebrar o aniversário do evento, o selo comemorativo de 10 anos irá fazer parte da identidade do Rio Open 2024.

O Rio Open, um dos 13 campeonatos de nível ATP 500 do calendário internacional em 2024, começa de maneira especial já em seu line-up. A competição, disputada em quadras de saibro, contará com três campeões de Grand Slam. Encabeça a lista de astros internacionais o espanhol Carlos Alcaraz, vencedor do US Open em 2022 e em Wimbledon em 2023. O ex-número 1 do ranking mundial jogará o Rio Open pela quarta vez na carreira, sendo finalista nas duas últimas edições. Campeão em 2022 e vice no ano passado, o tenista de apenas 20 anos de idade tentará conquistar o bicampeonato no Rio de Janeiro.

Realizado pela primeira vez em 15 de fevereiro de 2014, também no Jockey Club, o Rio Open terá um torneio internacional inédito de tênis em cadeira de rodas, dos dias 22 a 24 de fevereiro. O Wheelchair Tennis Elite reunirá atletas do Brasil, Japão e Grã-Bretanha, que fazem parte da elite mundial da modalidade.

“Estamos extremamente felizes pela oportunidade de apoiar a edição comemorativa de 10 anos do Rio Open. O evento, por si só, já é muito tradicional e importante para o Rio de Janeiro, tendo grande colaboração para a economia e o turismo da cidade. No entanto, a edição de 2024 é ainda mais especial, já que terá, pela primeira vez, uma competição internacional de tênis em cadeira de rodas. Essa ação demonstra a preocupação do torneio com a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência, e a Rede Windsor Hoteis se orgulha em apoiar projetos que não somente percebem a importância do tema, mas que também tomam medidas efetivas no apoio a esses grupos”, ressalta Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor.

Além das competições, a 10ª edição do Rio Open também contará com o Leblon Boulevard, um espaço vibrante que vai muito além das delícias gastronômicas, um verdadeiro centro de entretenimento, onde os visitantes podem explorar os estandes de patrocinadores e marcas que apoiam o evento.

Créditos: TurisNews

Leia também:

pt_BRPortuguese