Notícias

Praia de Grumari, no Rio de Janeiro, está entre as 50 melhores do mundo

Grumari na Zona Oeste do Rio de Janeiro está entre as 50 melhores praias do mundo para visitar durante as férias de verão, segundo o site Big 7 Travel, especializado em turismo e gastronomia. O recanto paradisíaco localizado a 40 quilômetros de Copacabana é a única praia do Brasil no ranking.

A praia fica numa área de preservação ambiental e o acesso via carro é limitado. Com aproximadamente 2,5 km de extensão de faixa de areia, Grumari é cercada por diversos costões, morros e vegetação de restinga.

Em primeiro lugar no ranking, está a Playa Conchal, na Costa Rica e em segundo está Turquoise Bay, na Austrália, seguida de Grace Bay, nas Ilhas Turks e Caicos; Siesta Beach, na Flórida (EUA); e Punta Mosquito, em Holbox (México). Além do destino brasileiro, o único outro na América do Sul a entrar no ranking é Punta del’Este, no Uruguai.

A publicação afirma que apesar de Copacabana e Ipanema ficarem com toda a fama, quem conhece corre para a praia de Grumari e destaca beleza das águas verde-esmeralda e das areias finas e douradas. Além disso, os visitantes podem desfrutar da belíssima paisagem do alto do mirante, pouco explorado, no canto direito da praia. O local é de fácil acesso e a subida leva apenas três minutos.

Leia também:

pt_BRPortuguese