NotíciasTurismo

Pier Mauá aguarda chegada de quase 100 mil turistas em março, através de cruzeiros

O ritmo frenético no Pier Mauá continua em março, impulsionando ainda mais o turismo e a economia local. Com um total de 29 atracações em 14 navios, sendo sete deles internacionais, espera-se a chegada de quase 100 mil turistas desembarcando no terminal de cruzeiros do Rio de Janeiro durante o mês.

Na primeira quinzena de março, de 02 a 15, estão programadas 16 atracações de 11 navios, com cinco deles de origem internacional. Em cinco datas diferentes, ocorrerão atracações simultâneas, incluindo quatro navios no dia 03 e no dia 11, e dois navios nos dias 12, 14 e 15. Apenas na primeira metade do mês, está prevista a chegada de 50 mil turistas pelo Pier Mauá.

Os navios MSC Poesia e MSC Lirica encerram sua temporada brasileira nessa quinzena. Para marcar o início do mês, os navios internacionais Amadea e Costa Diadema chegam em 02 de março, seguidos pelo MSC Musica, MSC Poesia e Costa Fascinosa no dia 03, totalizando mais de 10 mil turistas em quatro navios.

No dia 05, o Hanseatic Inspiration fará uma visita ao Pier Mauá. O Seaview fará múltiplas visitas nos dias 08, 11 e 14, tornando-se o navio mais frequente nesta temporada, movimentando em média 10 mil turistas.

Em 09 de março, o Costa Diadema retorna ao Pier Mauá vindo de Ilhéus. No dia 11, o terminal terá uma movimentação significativa, com a presença do Seaview, Costa Fascinosa, MSC Lirica e o internacional MS Amera, com mais de 16 mil turistas circulando no local.

O MSC Musica atraca no dia 12 vindo de Ilhabela e seguindo viagem para Buenos Aires. No dia 14, o internacional Azamara Quest se junta ao MSC Seaview, e ambos pernoitarão até o dia 15, quando também chega o MS Marina.

Esta temporada de cruzeiros, uma das mais longas dos últimos anos, começou em 27 de outubro de 2023 e seguirá até 04 de maio de 2024. Com um total de 37 navios, sendo 27 estrangeiros e 10 nacionais, e previsão de 85 escalas nacionais, 33 internacionais, espera-se uma movimentação de 400 mil visitantes durante toda a temporada.

As informações são do Diário do Rio.

Leia também:

pt_BRPortuguese