RioGaleao 696x464 1
NotíciasRio de JaneiroTurismo

Maratona do Rio e Corpus Christi devem levar 188 mil passageiros ao RIOgaleão

O RIOgaleão vai patrocinar pela primeira vez a Maratona do Rio, maior festival de corridas da América Latina, que acontece entre os dias 29/05 e 02/06. A concessionária que administra o terminal estima uma movimentação de 188 mil passageiros para o feriado de Corpus Christi entre os dias 29/5 e 03/6 de junho, período das provas da Maratona do Rio. O número é 97% superior comparado ao ano passado.

As três principais origens e destinos dos passageiros que passarão pelo Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro no feriado são de São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte (Confins), Recife (Guararapes). Durante o feriado, estão previstos um total de 1.270 voos no Tom Jobim, que devem movimentar 64 mil passageiros internacionais e 124 mil passageiros domésticos.

 “O RIOgaleão é a principal porta de entrada de turistas na cidade e marcará presença de forma institucional em mais um evento de grande impacto para o RJ. A Maratona do Rio é um momento do qual o carioca se orgulha e nós, como parte da cadeia de turismo, apoiamos iniciativas que movimentem o setor e atraiam visitantes”, afirma Leandro Dantas, Diretor Comercial & Marketing.

Maratona do Rio

No desembarque doméstico, o aeroporto vai receber os corredores com pista de corrida ilustrativa e pódio para fotos. No espaço dedicado ao RIOgaleão na área de apoio da Maratona, o participante poderá fazer seu registro fotográfico pós-corrida e ainda relaxar em poltronas massageadoras.

Mais de 80% dos participantes do evento são de fora da cidade e, como aeroporto oficial do evento, o terminal receberá grande parte desse público.

Creditos: O Dia

Leia também:

pt_BRPortuguese