Image default
Notícias

Hotel Fairmont Copacabana ganha estações de carregamento de carros elétricos e híbridos

Fairmont_Carregadores Porsche_Crédito Dhani Borges (06)

Hotel também fechou uma parceria com o programa Porsche Destination Charging e ganhou duas estações de carregamento (Dhani Borges)

A rede Fairmont Hotels & Resorts celebra o 30º aniversário da Fairmont Sustainability Partnership, parte do programa Planet21 da Accor, que tem a meta de atingir as emissões líquidas de carbono zero até 2050. Também foi assumido o compromisso de eliminar todos os plásticos descartáveis remanescentes nos quartos, áreas de reunião e restaurantes em todos os hotéis até o final de 2022.

Por conta disso, o hotel fechou uma parceria com o programa Porsche Destination Charging e ganhou duas estações de carregamento com o padrão europeu Tipo 2 (potência 11kW), que permitem o carregamento de todos os modelos de carros elétricos e híbridos compatíveis com o padrão Tipo 2, com recarga gratuita para hóspedes. Com esta nova parceria, a Porsche conta agora com 98 carregadores instalados em parceiros ao redor do Brasil, distribuídos em 11 estados.

Inaugurada em Copacabana, em 2019, a primeira unidade da marca da Accor na América do Sul mantém o compromisso global da rede com a adoção de medidas redutoras dos impactos ambientais. As ações garantem ao Fairmont Rio de Janeiro Copacabana o ACQUA-HQE™, certificado internacional de construção sustentável, desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQEtm (Haute Qualité Environnementale).

Entre as ações, destaque para a instalação de dispositivos nas torneiras, chuveiros e bacias sanitárias, por meio dos quais a unidade carioca prevê redução de cerca de 23% no consumo de água. O uso de lâmpadas de LED também garante economia de 33% nos gastos com iluminação, enquanto o isolamento térmico de envoltória e os equipamentos de ar condicionado, com reaproveitamento de calor, possibilitam mais 34% de economia energética.

“A sustentabilidade é um dos principais pilares que trabalhamos na Accor, e com essas medidas que implementamos em nosso hotel buscamos contribuir com a diminuição do impacto ambiental no planeta, além de incentivarmos um turismo cada vez mais responsável e sustentável”, afirma Netto Moreira, diretor geral do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

Fonte: Mercado & Eventos

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: