O grupo Coalizão Rio, que tem como objetivo gerar negócios e empregos no Rio de Janeiro, fará seu segundo encontro presencial na primeira sexta-feira de março, dia 5, no Hotel Fairmont, em Copacabana. Formado por empresários e autoridades em busca de soluções para fortalecer a economia do estado, o grupo reuniu em seu primeiro encontro, em dezembro do ano passado, o governador Cláudio Castro e o então prefeito eleito, Eduardo Paes, o senador Carlos Portinho, vários secretários de Estado e líderes empresariais, como os presidentes da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Angela Costa.
Para esta segunda edição do encontro já está confirmada a presença do prefeito Eduardo Paes e o governador do estado, Claudio Castro, também deverá estar presente.
O projeto Custo Brasil estuda entraves à competitividade no país. Jorge Lima apresentará uma comparação entre a média dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e o Brasil, onde o empreendedor enfrenta impostos altos e excessiva burocracia para abrir, manter ou fechar empresas.
O engenheiro Luis Claudio de Souza Leão, presidente do Clube Empreendedor e um dos líderes do Coalizão Rio, destaca a importância da redução do Custo Brasil e das novas concessões para o Estado se tornar mais competitivo, retomar o crescimento e recuperar os empregos destruídos pela pandemia.
O encontro será em um café da manhã no Hotel Fairmont Copacabana, a partir das 9h do dia 5 de março. Reservas e Inscrições, no valor de R$ 120, devem ser feitas por email: eventos@fairmont.com.