Notícias

Grupo de empresários vai se reunir em Copacabana para discutir os problemas do estado do Rio

Foto: Leonardo Ferreira/G1

O grupo Coalizão Rio, que tem como objetivo gerar negócios e empregos no Rio de Janeiro, fará seu segundo encontro presencial na primeira sexta-feira de março, dia 5, no Hotel Fairmont, em Copacabana. Formado por empresários e autoridades em busca de soluções para fortalecer a economia do estado, o grupo reuniu em seu primeiro encontro, em dezembro do ano passado, o governador Cláudio Castro e o então prefeito eleito, Eduardo Paes, o senador Carlos Portinho, vários secretários de Estado e líderes empresariais, como os presidentes da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Angela Costa.

Para esta segunda edição do encontro já está confirmada a presença do prefeito Eduardo Paes e o governador do estado, Claudio Castro, também deverá estar presente.

Diante de uma das paisagens mais admiradas do Brasil, a Praia de Copacabana, o evento terá palestras de dois especialistas em temas cruciais para o desenvolvimento do país e do Estado. Jorge Lima, CEO do Projeto Custo Brasil, da Secretaria Especial do Ministério da Economia, falará sobre o status e as prioridades do programa. O secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, abordará “As novas concessões de rodovias e ferrovias no RJ e fronteiras imediatas”, com previsão de investimentos de dezenas de bilhões.

O projeto Custo Brasil estuda entraves à competitividade no país. Jorge Lima apresentará uma comparação entre a média dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e o Brasil, onde o empreendedor enfrenta impostos altos e excessiva burocracia para abrir, manter ou fechar empresas.

O engenheiro Luis Claudio de Souza Leão, presidente do Clube Empreendedor e um dos líderes do Coalizão Rio, destaca a importância da redução do Custo Brasil e das novas concessões para o Estado se tornar mais competitivo, retomar o crescimento e recuperar os empregos destruídos pela pandemia.

O encontro será em um café da manhã no Hotel Fairmont Copacabana, a partir das 9h do dia 5 de março. Reservas e Inscrições, no valor de R$ 120, devem ser feitas por email: eventos@fairmont.com.

Fonte: Diario do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese