Escultura Coadunacao do artista Mario Bands exposta no Bondinho Pao de Acucar foto Helio Melo
NotíciasRio de Janeiro

Esculturas do Movimento ‘Rio de Mãos Dadas’ serão leiloadas

 

Escultura Coadunacao do artista Mario Bands exposta no Bondinho Pao de Acucar foto Helio Melo
Foto: Helio Melo

Valor arrecadado com a venda será revertido para entidades filantrópicas. Leilão acontece no dia 2 de dezembro

O Movimento Rio de Mãos Dadas, iniciativa do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), que acontece desde janeiro de 2021, chega a uma nova etapa com o leilão das dez esculturas que simbolizam a iniciativa. As Mãos Gigantes, que estiveram expostas em mais de 50 pontos da capital e interior do estado do Rio de Janeiro, serão leiloadas no dia 2 de dezembro e o valor arrecadado será destinado a dez instituições filantrópicas que atuam em diferentes âmbitos sociais.

O lance inicial de cada escultura está fixado em R$ 2 mil e os participantes poderão realizar suas ofertas de maneira remota ou presencial, durante o leilão que terá a atriz Marisa Orth como mestre de cerimônias. Para realizar os lances remotamente, é preciso cadastrar-se previamente na plataforma virtual do leilão. O edital que contém todas as diretrizes está disponível em www.sescrio.org.br, na seção Portal de Compras.

Este leilão culmina o trabalho realizado ao longo de um ano, que incluiu uma série de iniciativas, desde mentorias gratuitas para empresários, projetos de empoderamento feminino e combate ao trabalho infantil e doações de alimentos. Cada iniciativa deu corpo a um grande projeto de mobilização da sociedade e entes públicos e privados para tornar 2021 um ano de retomada e mostrar que juntos, de mãos dadas, somos capazes de conquistas muito maiores. Além de símbolo dessa união, o valor agora arrecadado com a venda das esculturas será um aporte importante para instituições que trabalham combatendo a vulnerabilidade social e ajudando a tornar nossa sociedade mais justa e igualitária”, celebra Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

As esculturas de mais de 2 metros de altura, em formato de pares de mãos, representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade em 2021. Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

 

Fonte: Diariodorio

Leia também: