NotíciasRio de Janeiro

Esculturas do Movimento ‘Rio de Mãos Dadas’ serão leiloadas

 

Foto: Helio Melo

Valor arrecadado com a venda será revertido para entidades filantrópicas. Leilão acontece no dia 2 de dezembro

O Movimento Rio de Mãos Dadas, iniciativa do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), que acontece desde janeiro de 2021, chega a uma nova etapa com o leilão das dez esculturas que simbolizam a iniciativa. As Mãos Gigantes, que estiveram expostas em mais de 50 pontos da capital e interior do estado do Rio de Janeiro, serão leiloadas no dia 2 de dezembro e o valor arrecadado será destinado a dez instituições filantrópicas que atuam em diferentes âmbitos sociais.

O lance inicial de cada escultura está fixado em R$ 2 mil e os participantes poderão realizar suas ofertas de maneira remota ou presencial, durante o leilão que terá a atriz Marisa Orth como mestre de cerimônias. Para realizar os lances remotamente, é preciso cadastrar-se previamente na plataforma virtual do leilão. O edital que contém todas as diretrizes está disponível em www.sescrio.org.br, na seção Portal de Compras.

Este leilão culmina o trabalho realizado ao longo de um ano, que incluiu uma série de iniciativas, desde mentorias gratuitas para empresários, projetos de empoderamento feminino e combate ao trabalho infantil e doações de alimentos. Cada iniciativa deu corpo a um grande projeto de mobilização da sociedade e entes públicos e privados para tornar 2021 um ano de retomada e mostrar que juntos, de mãos dadas, somos capazes de conquistas muito maiores. Além de símbolo dessa união, o valor agora arrecadado com a venda das esculturas será um aporte importante para instituições que trabalham combatendo a vulnerabilidade social e ajudando a tornar nossa sociedade mais justa e igualitária”, celebra Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

As esculturas de mais de 2 metros de altura, em formato de pares de mãos, representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade em 2021. Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

 

Fonte: Diariodorio

Leia também:

pt_BRPortuguese