WhatsApp Image 2024 02 20 at 16.38.37 jpeg
NotíciasHotéis no Rio de JaneiroHotelaria

Cidade das Artes vence o prêmio ‘Musical.Rio Destaques 2023’

A Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (SMC), venceu o prêmio “Musical.Rio Destaques 2023” na categoria de Teatro Favorito, com 28,8% dos votos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20/02) nas redes sociais da premiação. O Teatro da Grande Sala desse complexo cultural concorreu ao lado dos teatros Casa Grande, Claro Mais, Multiplan e Riachuelo.

Em sua quinta edição, o “Musical.Rio Destaques” homenageia relevantes profissionais que acreditam e investem na grande potência do teatro musical. Alguns artistas e espetáculos musicais que se apresentaram na Cidade das Artes, em 2023, também foram premiados como, por exemplo, o ator Eduardo Sterblitch, com a atuação em “Beetlejuice, o musical”, e “Bob Esponja, o Musical”, como melhor musical infanto-juvenil.

– Ganhar esse prêmio é reafirmar o compromisso da Cidade das Artes com a valorização da cultura carioca. É um orgulho enorme para a Prefeitura do Rio ter um equipamento público reconhecido como teatro favorito, no meio de outros espaços de excelência da cidade. Ser notada pelo público é mérito de todos os profissionais que trabalham pela democratização da cultura na Cidade das Artes – comemora a presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz.

Em 2023 a Cidade das Artes ganhou o Prêmio Cenym de Teatro Nacional como Melhor Teatro ou Casa de Espetáculos e também foi indicada ao Prêmio Inspira Rio, da TV Band e rádio Band News FM, na categoria Cultura.

Créditos: prefeitura do rio

Leia também:

pt_BRPortuguese