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Azul e Latam se manifestam sobre diminuição de voos em abril

Com o agravamento da pandemia de covid-19 e consequentemente da restrição de circulação por praticamente todos os Estados do Brasil, as principais companhias aéreas nacionais se veem obrigadas a readaptar suas malhas em um futuro de curto prazo.

Após a Gol comunicar que todos os seus clientes com reservas em abril terão de entrar em contato para remarcar seus voos, o Portal PANROTAS entrou em contato com Azul, Latam e VoePass em busca de informações sobre suas malhas no próximo mês.

AZUL LINHAS AÉREAS
“Em função das medidas de restrição que estão sendo implementadas em todo o País, a Azul está ajustando a operação de voos para os próximos meses. A companhia esclarece que está em contato com os clientes para providenciar a reacomodação deles e reforça ainda que, visando garantir a saúde e o bem-estar dos clientes e tripulantes, segue rígidos protocolos sanitários que foram implementados desde o início da pandemia.”

Portal PANROTAS questionou sobre o tamanho da redução e pediu mais detalhes a respeito dos procedimentos que os clientes afetados devem tomar, mas até o fechamento desta nota não obteve resposta. A nota será atualizada quando mais detalhes forem enviados pela Azul.

LATAM AIRLINES
A Latam Brasil anunciou, na sexta-feira, que encerrará março com 35% da capacidade do pré-pandemia, isto é, na comparação com março de 2019. Se comparado com março de 2020, no início da crise do setor aéreo, a operação de março de 2021 corresponde a 48% da capacidade da companhia.

Sobre abril, segue a mensagem enviada:
“Conforme comunicamos no último balanço, a Latam segue revisando diariamente as projeções e seguiremos comunicando mensalmente nossas estimativas operacionais.”

No momento a companhia não tem uma estimativa da malha de abril.

VOEPASS
A VoePass Linhas Aéreas informa que está atenta ao grave momento que o país apresenta devido ao avanço da pandemia e acompanhando a imposição de medidas sanitárias mais restritivas em algumas cidades nas quais possui operação. Essas medidas levam a uma redução à demanda por passagens aéreas e à consequente redução de operações pontuais realizadas pela empresa.

A companhia, que segue os protocolos e as melhores práticas de higiene e sanitização exigidos pelas autoridades de saúde, desde a retomada de suas operações em julho de 2020, realiza todas as adequações necessárias para assegurar a saúde e bem-estar dos passageiros, tripulação e colaboradores, inclusive com a utilização dos sistemas de troca de ar das aeronaves, que garantem a renovação de 100% do ar da cabine a cada 5 minutos, durante todos os voos.

Para os clientes que tiverem seus voos alterados, todos serão notificados via e-mail, ficando a central de atendimento à disposição em caso de dúvida: 0800 770 3757.

Fonte: Panrotas

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