aeronave azul coronavac 848x477 1
NotíciasTurismo

Azul anuncia voos diários entre o Rio de Janeiro e Campina Grande

As festas juninas estão chegando e, mais uma vez, a cidade de Campina Grande aparece como um dos principais destinos para aproveitar a temporada. Por isso, a Azul anunciou que, entre os dias 1º de junho e 31 de julho, a operação entre os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e o Presidente João Suassuna, em Campina Grande, será diária.

Desde o ano passado, a Azul é a única companhia aérea a realizar voos diretos nesta rota, duas vezes por semana. A decisão de investir no trecho veio a partir de uma observação da empresa de que existe um alto número de Clientes que viajam com frequência entre os dois lugares. A operação será realizada em aeronaves modelo Airbus A320Neo, com capacidade para 174 Clientes. 

“Sempre estivemos comprometidos com um projeto de integração regional, aumentando conexões diretas entre cidades com potencial turístico e de negócios com grandes centros. Estamos felizes que esse olhar para a rota entre Campina Grande e Rio de Janeiro está se provando um sucesso. Além dos festejos de junho, mantivemos a operação diária para o mês de julho, quando os Clientes poderão aproveitar o turismo cultural, de aventura e gastronômico da região, que ainda abrange as cidades vizinhas de Cabaceiras, Areia, Bananeiras e Araruna”, afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.  

Azul no São João de Campina Grande   

A previsão é de que, em relação ao ano passado, a Azul deva levar ainda mais Clientes para essas festas, graças ao aumento de 70% na oferta de assentos, se comparado ao ano passado. Só de operações extras para o período haverá voos diários, partindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e do BH Airport, em Minas Gerais, para Campina Grande.

Haverá ainda novas rotas de Aracaju voos (SE) e de Petrolina (PE) para Campina Grande, 2 voos semanais entre essas cidades. Aracaju terá voos às quartas e aos sábados, e Petrolina terá voos às segundas e sextas. Já do Aeroporto Internacional de Recife, os Clientes também terão dois voos diários para o Aeroporto de Caruaru, operados por aeronave ATR, com capacidade para até 70 Clientes. Ou seja, além da mudança de frequência – de um para dois voos por dia – haverá um aumento na quantidade de assentos por voo (de 9 para 70).  

cpvgig

Pela Assessorai de Imprensa da Azul / Aeroin

Leia também:

pt_BRPortuguese