EventosNotícias

Rio Wine & Food Festival traz o melhor da enogastronomia à cidade entre 6 a 16 de Junho

Servico de vinhos Credito Andrea Piacquadio por Pexels
Foto: Andrea Piacquadio

O Rio de Janeiro se transforma em um verdadeiro paraíso para os apreciadores de vinho e gastronomia com a chegada da 11ª edição do Rio Wine & Food Festival, o maior evento enogastronômico do país. De 6 a 16 de junho, a cidade se tornará o epicentro do universo do vinho na América do Sul, oferecendo uma programação diversificada para os amantes dessa bebida tão apreciada.

Sob a curadoria de Marcelo Copello e Sérgio Queiroz, da Baco Multimídia, o festival promete uma experiência única para todos os participantes, combinando o melhor do bom gosto e do sabor refinado. Durante os dez dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de participar de uma variedade de atividades, desde degustações com mestres da vinha e do vinho até workshops no renomado Le Cordon Bleu.

Um dos pontos altos do festival é a “Let’s Wine”, uma das mais badaladas feiras de vinho do momento, que acontecerá no Village Mall nos dias 14, 15 e 16 de junho. Nesse evento, os visitantes poderão explorar um mundo de rótulos e experiências sensoriais, além de desfrutar de deliciosos pratos preparados por alguns dos melhores chefs do Rio de Janeiro.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 6 de junho, no tradicional Copacabana Palace, com a realização de feiras de vinhos e masterclasses apresentadas por alguns dos produtores mais renomados do momento.

Além disso, o festival oferecerá uma série de outras atividades imperdíveis, como o Wine Bus, um tour turístico pelo Rio de Janeiro com degustação de vinhos portugueses, e workshops de gastronomia no Le Cordon Bleu.

Informações da programação e ingressos aqui.

Creditos: Diario do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese