Boletim Informativo

HotéisRIO oferecerá cursos de formação profissional

A partir de agora, candidatos a ingressar no mercado hoteleiro e profissionais do mercado poderão contar com os cursos da Escola de Hoteleiros by HotéisRIO, parceria entre a entidade e a Escola de Hoteleiros. A iniciativa oferecerá cursos voltados desde posições operacionais a cargos de liderança para atuação nos meios de hospedagem.

A Escola de Hoteleiros by HotéisRIO tem como objetivo proporcionar formação profissional para o segmento. Os cursos abrangem equipes de base, como garçons, camareiras e recepcionistas, entre outros, táticos (médias lideranças, como chefes de recepção ou supervisores de andares) e estratégicos (gerentes e subgerentes, entre outros). Os alunos contarão com material de apoio e ferramentas de gestão para aplicabilidade imediata após a formação, assim como um certificado digital de conclusão do curso.  

As aulas, com início previsto para abril, terão três formatos – presenciais, in company e online ao vivo. De acordo com Daniela Falcão, uma das professoras da Escola de Hoteleiros, a carga horária varia de 8 a 16 horas. “Nosso corpo docente é formado por profissionais experientes e atuantes, o que faz com que as aulas tenham um conteúdo muito prático, verdadeiras imersões. Alguns, como os de camareira e garçom, têm uma parte técnica, outros contam com exercícios e estudos de cases. A ideia é que o candidato faça os cursos e ingresse no mercado”, esclarece.

Leia também:

pt_BRPortuguese