Sobre o sindicato Hotéis RIO

Hotéis RIO

Quem somos? Em 2010 foi fundado o HotéisRIO. A partir deste momento os hotéis e meios de hospedagem da cidade do Rio de Janeiro ganharam um sindicato patronal próprio em que passou a ser o representante por direito de todos os meios de hospedagens da cidade do rio de Janeiro, defendo exclusivamente os interesses da categoria.

Em 2016, a partir do respectivo registro no Ministério do Trabalho e Emprego, que ocorreu em 28/07/2016, todos os hotéis e meios de hospedagens da cidade do Rio de Janeiro automaticamente deixaram de ser representados por qualquer outro sindicato e passaram a ser representados pelo SINDHOTEIS-RJ.
Nosso Sindicato possui um departamento jurídico especializado em questões trabalhistas que está à disposição de todo os nossos associados para consultas e dúvidas.

Realizamos reuniões mensais (Fóruns ) com os Gerentes e diretores de RH e DP dos Hoteis e Meios de Hospedagens em parceria coma Associação e Hoteis do Estado.

Realizamos um estudo de impacto econômico antecedente a cada inicial de negociação coletiva de trabalho a partir da formação de uma grupo de trabalho do Sindicato.

Através do nosso presidente temos contatos a nível de presidência com a Confederação Nacional do Turismo, Ministério do Trabalho e Emprego e presidentes de ambos os Sindicatos laboreis, sempre visando o bom desempenho do setor, apresentando continuamente as demandas que nos são apresentadas.
Temos um departamento de atendimento ao associado para que possam tirar todas as dúvidas pertinentes ao funcionamento do hotel ou ações que impactam diretamente no seu funcionamento.

Possuímos uma Assessoria de Comunicação – Arteiras Comunicação – que está atenta a notícias, promoção e divulgação das ações do Sindicato e dos seus associados.

Envio de Clippings diários de matérias do setor para os associado por e-mail.

Mídias sociais, estamos integrados e inseridos neste contexto.

Fazemos a intermediação com órgãos públicos a nível municipal, estadual e Federal para questões que os nossos associados demandem.

Apesar de ser um Sindicato recente, estamos trabalhando para poder oferecer um serviço de excelência, e teremos muitas novidades em 2017, esperamos atura em treinamentos, banco de currículos, curso entre outras atividades que contribuam com o desenvolvimento do nosso empresariado.