NotíciasRio de Janeiro

Hotelaria carioca e órgãos do Turismo trabalham em plano de ação

O Hotéis Rio, Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, realizou, nesta segunda-feira (27), mais uma reunião do Fórum Comercial com a participação dos diretores comerciais da hotelaria carioca e gerentes gerais. O encontro, via plataforma virtual, deu andamento aos assuntos abordados durante o fórum do dia 15 de abril, sobre a retomada do Turismo no segundo semestre do ano.

Também participaram do encontro o Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite; o Secretário Municipal de Turismo, Paulo Jobim; o presidente interino da Riotur, Fabricio Villa Flor; e o diretor de planejamento e marketing da Riotur, Marcio Formiga. Otavio Leite confirmou a realização do Salão de Turismo para este ano e compartilhou a expectativa de retomada das feiras de Turismo a partir de setembro.

O secretário estadual reiterou, também, que realizará em maio uma campanha na internet com o objetivo de fomentar o setor do interior do Estado. Ele acredita que a retomada do Turismo deva acontecer prioritariamente pelos empreendimentos hoteleiros do interior. Além disso, reforçou que o Nice (Núcleo de Inteligência de Captação de Eventos) tem buscado angariar cada vez mais eventos para o estado do Rio de Janeiro.

Já Paulo Jobim afirmou que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para iniciar o processo de desburocratização para o licenciamento de eventos e, com isso, captar mais eventos para a cidade; e que em paralelo, haverá uma campanha nas redes sociais de fomento ao Turismo da cidade.

Ainda durante a reunião, Marcio Formiga informou que está em andamento uma campanha para incentivar as reservas diretas pelo turista ao hotel e falou sobre a criação de um selo, junto à vigilância sanitária, com o objetivo de certificar o hotel que esteja seguindo os protocolos sanitários.

Fonte: PANROTAS

Foto de capa: Freepik

Leia também:

pt_BRPortuguese