O Copacabana Palace completará 100 anos no ao que vem e durante todo o ano haverá programação exclusiva de arte, gastronomia e cultura no ícone da hotelaria carioca.
O aniversário de 100 anos do hotel promete ser nada menos que inesquecível, com destaques como o icônico Baile de Carnaval em fevereiro, uma série exclusiva de chefs convidados durante todo o ano e eventos especiais que brindam a história do hotel e projetam um futuro emocionante.
#100doCopa: CELEBRAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS
As comemorações do #100doCopa terão início no Réveillon com a festa “White & Gold”. O tema homenageia a tradição brasileira de vestir branco na virada do ano para trazer boa sorte para o próximo ano, enquanto o dourado é uma homenagem ao pioneirismo festivo do Copa.
CARNAVAL
Fevereiro traz a alegria do Carnaval do Rio – uma deliciosa comemoração anual desde a década de 1650, enraizada na própria tradição brasileira e considerada a maior festa do mundo. O Baile da Copa acontece no Copacabana Palace desde 1924.
A sua tão esperada edição de 2023 será realizada em 18 de fevereiro de 2023 e terá como tema ‘O Túnel do Tempo’ – onde os convidados são levados em uma viagem no tempo entre o passado e o futuro, escolhendo um momento entre 1923 e 2123. O diretor artístico, Gustavo Barchilon, conhecido por suas produções sofisticadas e divertidas, trabalhará junto com o cenógrafo Daniel Cruz para criar o baile que promete ser o mais estonteante até hoje.
CENTENÁRIO OFICIAL
O mês de agosto de 2023 marcará o centenário oficial do Copacabana Palace e o tapete vermelho será estendido para um evento cinematográfico. O hotel fará uma festa de arromba para os cariocas, com uma surpresa especial a ser revelada mais para frente. Isso dará ao hotel a oportunidade de convidar a todos para comemorar não apenas seu centenário, mas também a própria cidade.
“Estamos orgulhosos de comemorar os 100 anos do Copa e somos gratos à equipe hoteleira de longa data que nos ajudou a alcançar este marco maravilhoso. É graças ao trabalho árduo de todos que hoje somos considerados um ícone do Rio, um monumento cultural que reflete o espírito vibrante da cidade, através de seus muros. Estamos ansiosos pelo próximo capítulo.” disse Ulisses Marreiros, gerente geral do Copacabana Palace.
Teatro Copacabana Palace
O Teatro Copacabana Palace, um dos mais prestigiados palcos do Brasil, receberá peças de grandes nomes. Por lá, já se apresentaram artistas como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Renata Sorrah e Marieta Severo. Fechado por quase três décadas desde 1994 – o Teatro foi reformado à sua antiga glória e reaberto em novembro de 2021, marcando um novo capítulo na história cultural e artística da cidade. A programação será divulgada em breve e os ingressos estarão disponíveis online para convidados e visitantes.
CULINÁRIA EMBLEMÁTICA
O Copacabana Palace é um polo gastronômico que abriga dois restaurantes com estrelas Michelin: o contemporâneo pan-asiático MEE e o italiano Ristorante Hotel Cipriani; além do charmoso Pérgula, um dos restaurantes cariocas mais celebrados da cidade, que serve a autêntica culinária sul-americana com vista para a piscina mais charmosa da cidade e para a Praia de Copacabana.
Ao longo do ano comemorativo, os restaurantes receberão importantes chefs convidados e eventos gastronômicos.
LENDAS DO COPA
Para contar a história do Copa sob diferentes perspectivas, ao longo do próximo ano o hotel receberá 100 personalidades, entre artistas, formadores de opinião, celebridades, jornalistas e convidados. Os habitués terão a oportunidade de reviver toda a emoção do “Bar do Copa”, que voltará em quatro edições exclusivas, reunindo os melhores DJs e mixologistas do país para celebrar o bar que marcou uma geração.
O centenário do Copa também será marcado pelo lançamento de um livro, que deve acontecer no fim de 2023. A publicação terá tiragem limitada se tornando uma obra altamente desejada por admiradores do hotel.
UM ÍCONE CARIOCA
A famosa história do mais tradicional e luxuoso hotel do Rio de Janeiro começou com sua construção pelo empresário Octávio Guinle, em 1923, por sugestão do então presidente da República, Epitácio Pessoa. Projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire e inspirado nos famosos hotéis Negresco, em Nice, e nos hotéis Carlton, em Cannes, o Copacabana Palace, a Belmond Hotel, é desde então um símbolo de excelência e hospitalidade no Brasil e no mundo.
Fonte: Diario do Turismo