Outros

Hotelaria comemora números do Carnaval

 

Carnaval de recordes. Mais de sete milhões de foliões se divertiram pelas ruas da cidade, que recebeu mais de 1,6 milhão de turistas esse ano.
A hotelaria comemorou números expressivos. A média na cidade ficou em 90,66%, acima dos 87% registrados no ano passado. A região Ipanema/Leblon ficou à frente, com 95% de quartos ocupados, seguida de perto Flamengo/Botafogo, com 94%, Leme/Copacabana, com 90%, São Conrado/Barra, com 89% e Centro, com 88%.

Cerca de 78% dos hóspedes são brasileiros e os paulistas lideram as reservas. No fim de semana do desfile das campeãs, a média na cidade ficou perto de 100%.

Estimativa da Riotur indica que quem veio ao Rio para o Carnaval permaneceu por aqui, em média, de sete a onze dias. Isso ajudou a injetar na economia local R$ 3,78 bilhões em receitas, que movimentaram os setores de comércio e serviços, um crescimento de 26% ante 2018.
A Secretaria de Polícia Militar divulgou queda de dez indicadores criminais em comparação com o ano passado, no mesmo período de festa.

Nos municípios do interior do estado do Rio de Janeiro o fechamento registrou 89,66% contra 82,41% do ano passado, segundo levantamento da ABIH-RJ.

Foto: Fernando Grille/Flickr Riotur

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: