Boletim InformativoNotíciasOutros

Gerentes dos hotéis cinco estrelas e Prefeitura planejam retomada

 

Reunindo os representantes dos meios de hospedagens que são vitrines para a hotelaria carioca e grandes agentes de promoção do destino Rio junto aos principais mercados emissores, o Hotéis Rio realizou no Hotel Othon, no dia 22, mais um encontro de seu Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas.

Em uma importante pauta que tratou da aceleração da retomada para este último trimestre do ano, a reunião contou com a presença da presidente da Riotur, Daniela Maia; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Chicão Bulhões; e do Secretário de Fazenda e Planejamento da Prefeitura, Pedro Paulo.

A partir do cenário de 60% da população adulta carioca com o esquema vacinal completo, e 98% com a imunização já iniciada, os hoteleiros comemoram as previsões otimistas da Prefeitura, que confirmou a realização do Réveillon e do Carnaval 2022, além da recente liberação de eventos em locais abertos para públicos de até 500 pessoas. Projetos importantes como o Porto Maravaley, que quer transformar o porto do Rio em polo de startups, e a concorrência para sediar o Web Summit 2022, maior evento de tecnologia da Europa, também estão em andamento.

Alfredo Lopes pontuou os pleitos do setor que merecem atenção dos gestores municipais, incluindo foco especial no ordenamento público durante o verão, maior flexibilidade de agilidade no licenciamento dos eventos e equilíbrio tributário para atividades concorrentes, como o Airbnb. O presidente do Hotéis RIO também lembrou da iniciativa bem-sucedida do prefeito Eduardo Paes na gestão anterior ao promover programação festiva na cidade para atrair turistas no período do Natal.

 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: