Notícias

Universidade Veiga de Almeida (UVA) da Tijuca recepciona o Simpósio do 1º Prêmio Carioca de Políticas de Turismo

Nesta quarta-feira (30), aconteceu a premiação para os alunos de graduação/ensino técnico matriculados em cursos de turismo/hotelaria na cidade do Rio de Janeiro. A proposta desse prêmio foi para viabilizar uma oportunidade para os mesmos enviarem suas ideias de contribuições de políticas públicas para o turismo carioca. A banca examinadora do concurso foi formada por profissionais de Turismo renomados, responsável por definir os três primeiros colocados: 1º Lugar – Ricardo Simões Mendes Guimarães – Aluno da UVA / Centro Cultural Terra Brasilis – Criação de um parque em que haverá fomentação de uma nova mentalidade em relação nossa imagem como país, mostrando toda a trajetória desde os primeiros habitantes indígenas, passando pelos nossos colonizadores e antepassados africanos e todas as outras etnias que contribuíram para nossa miscigenação. Contribuindo para valorizar nossa história e atuando de uma maneira direta para que a autoestima de um povo, possa se renovar.

2º Lugar – Nicolas Lima de Oliveira Vicente – Aluno da UVA / Dia de Visita – (Igual ao Dia de Turista, mas voltado apenas para estudantes da rede pública de ensino.) Propiciar visitas técnicas de interesse pedagógico a todos os estudantes das diversas etapas da educação básica com regularidade trimestral ou quadrimestral. 3º Lugar – Simone Alves da Silva Garcia – Aluna da Uni São José / Incentivo ao turismo militar na Zona Oeste do Rio de Janeiro – Fomentar através de roteiros integrados e de eventos regulares, o turismo militar na Zona Oeste do Rio de Janeiro, especialmente nos bairros de Deodoro, Vila Militar e proximidades, contribuindo assim para geração de emprego e renda da comunidade local, reafirmação da autoestima populacional e a valorização do patrimônio local.

Além da premiação, a SETUR avaliará a viabilidade dos projetos, e todos aqueles presentes no evento participaram do Seminário de Estudos Turísticos, com especialistas da academia do Estado do Rio de Janeiro.

O Secretário Municipal de Turismo, Bruno Kazuhiro esteve a frente da programação, que contou com as presenças das professoras Ana Paula (UVA) e Tania Omena.
Nas fotos, numa delas representando o HotéisRIO, Julio Correa é visto na foto ao lado da ex-professora da UVA, Tania Omena e na outra Bruno Kazuhiro entre as professoras.

Leia também:

pt_BRPortuguese