NotíciasTurismo

United Airlines pretende investir mais de R$ 30 milhões no RIOGaleão

RioGaleão/ Wikipedia

Após firmar uma parceria para assumir o centro de manutenção de grandes aeronaves do RIOGaleão, com mais de 60 mil m² de área total, a United Airlines pretende investir mais de R$ 30 milhões no local. A expectativa da United é que o investimento abra mais de mil empregos diretos e 700 indiretos.  Com informações do jornal O Globo e Diário do Rio.

Para Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, a parceria com United Airlines reforça a imagem do aeroporto como um importante braço da economia fluminense.

“O RIOgaleão tem desempenhado um papel significativo tanto para o estado do Rio quanto para o Brasil. A chegada da United Airlines irá potencializar a utilização de uma infraestrutura de ponta existente no aeroporto, contribuindo para o desenvolvimento do setor aéreo no Rio. Sem dúvida estamos muito felizes com este reforço da presença da United Airlines no Rio de Janeiro”, afirmou o executivo.

A inauguração do centro, que está prevista para ocorrer no final de 2022, permitirá que seja feita a manutenção dos aviões que permanecem no aeroporto por períodos mais longos, depois da realização dos voos.

“Trabalhamos com a United há alguns anos para viabilizar a operação do hangar no aeroporto e, hoje, comemoramos a conclusão desse projeto”, disse Leandro Dantas, diretor comercial e de marketing do RIOgaleão.

Morador da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, o engenheiro Wagner Victer, festejou o acordo, além de destacar que ele representa uma vitória na luta contra o esvaziamento do aeroporto.

“ Essa é uma excelente notícia para o Rio de Janeiro e vinda da United Airlines para a assumir o antigo Centro de Manutenção de Aeronaves da Varig faz parte de ação pela qual tantos lutamos que é a Revitalização do Aeroporto do Galeão. Na prática o limão, que era a saída da TAP, acabou virando uma limonada. Todos que lutamos por isso é que temos nos indignado pelo esvaziamento do Galeão estamos felizes. É bom para a Engenharia nacional, bom para o RJ e bom para nossa Ilha do Governador onde se localizam essas belíssimas instalações. Parabéns a todos que se esforçaram por isso e um lamento quanto aos que se omitiram e falavam que era irreversível. A luta pela revitalização do Galeão tem que continuar.“

Fonte: Diario do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese