Notícias

Tribunal de Justiça lança projeto para ajudar turistas com problemas no RJ

O site do Tribunal de Justiça do Rio vai ganhar uma página com informações especiais para turistas. O projeto Turismo com o Judiciário, que tem como objetivo ajudar os turistas durante a permanência no Rio, com casos como extravio de malas, problemas com passagens e também ajuda para acessar algum serviço do estado.

A versão internacional do projeto, em inglês, espanhol, francês e italiano será lançada em dezembro.

Para a criação do projeto, o TJRJ se reuniu com profissionais do setor de turismo para coletar informações sobre as principais demandas do turista individual, do visitante que vem através de uma agência de viagens ou do que viaja a negócios.

O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, diz que a iniciativa reflete a preocupação do judiciário fluminense com a população do estado e busca contribuir para a recuperação do setor turístico no Rio de Janeiro.

“O objetivo desse projeto é proteger e assistir ao turista em eventuais questões envolvendo sua segurança e perda de documentos, por exemplo. Com a participação conjunta de todas as entidades, acredito que poderemos contribuir no crescimento do setor de turismo, um segmento tão importante para o estado”, disse o desembargador.

O TJRJ acredita que a iniciativa pioneira poderá ser seguida por outros estados. Para Paulo Senise, diretor do Convention & Visitors Bureau, o projeto do TJRJ poderá resgatar a credibilidade internacional em um dos setores mais afetados pela pandemia no Brasil, o turismo.

Fonte: G1

Leia também:

pt_BRPortuguese