Notícias

Trade do Rio de Janeiro realiza roadshow pelo país

Detalhes da cidade e calendário de eventos serão assuntos abordados

A partir de março, representantes do turismo carioca realizarão um roadshow pelo Brasil. O objetivo é mostrar atrativos do Rio de Janeiro, conversando principalmente com operadores do trade turístico nas capitais. O evento tem como parceiros RIOgaleão, Hotéis Rio (Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro) e ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

A ação “O Rio Não Para” visitará seis cidades, divulgando os avanços da Baixada Fluminense e apresentando o que o destino tem para oferecer em 2019. As capitais a serem visitadas são: Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador. Essas localidades, segundo a organuização dos encontros, são consideradas regiões estratégicas para o turismo do Rio.

“A intenção é aumentar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro, tendo como atrativos os equipamentos que passaram a integrar a paisagem da cidade, além do extenso calendário de eventos para o ano”, afirmam em nota.

Com uma estrutura hoteleira com mais de 60 mil quartos, mobilidade urbana melhorada e atrações como o Museu do Amanhã, a Cidade Maravilhosa se mantém fiel ao turismo. Com boas expectativas pela isenção de vistos à certas nacionalidades, a cidade teve uma boa ocupação durante o Carnaval. Parte disso se deve, por exemplo, a diminuição da criminalidade no local.

Rio de Janeiro: fases
O projeto será dividido em duas etapas. Na primeira, as principais agências e operadoras das localidades participarão de uma capacitação. O destino será apresentado, juntamente com seus principais equipamentos turísticos, pelos agentes da Riotur e da Setur-RJ (Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro).

Na segunda etapa, as empresas-alvos participam do Procap (Programa de Capacitação e Treinamento). A ideia é que o estilo de vida carioca seja experienciado pelos profissionais. Os selecionados conhecerão os principais equipamentos turísticos do Rio, começando pela estrutura do RIOgaleão.

Fonte: Hotelier News

(*) Crédito da foto: Alexandre Macieira/Riotur

Leia também:

pt_BRPortuguese