Notícias

Thomas Weber é o novo presidente da TurisRio

Profissional do turismo de Armação dos Búzios, atua na área há 38 anos

O secretário de estado de Turismo, Otavio Leite, anunciou, nesta sexta-feira, 15/02, Thomas Weber como o novo presidente da TurisRio – Cia. de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. A empresa, fundada em 1960, atua em sintonia com a Setur-RJ no fomento do turismo e irá passar por uma reestruturação.

Otavio Leite destaca o trabalho desenvolvido por Thomas Weber para o fortalecimento da atividade turística do Rio de Janeiro.

– O Thomas é um profissional extremamente experiente, muito bem relacionado com o trade turístico e reconhecido por sua competência. Tenho certeza que ele trará uma fértil e importante contribuição para o turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Thomas Weber nasceu em Wesel, Alemanha, tem 53 anos, e atua na atividade turística desde 1981. É presidente há 20 anos do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios (Sindsol) e faz parte do Conselho Fiscal da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

– Nos últimos anos tive a oportunidade de me aproximar dos gestores do turismo de todas as regiões, fazendo com que eu me aprofundasse sobre as demandas do interior para o desenvolvimento do setor. O mais importante neste momento é reforçar ações de marketing, aproveitando a retomada dos turistas para a Capital, incentivando-os a conhecer as cidades do Estado.

Thomas Weber Iniciou a sua trajetória no turismo ao se tornar um dos sócios da Pousada Byblos, em Armação dos Búzios, local que adotou para morar. De 1984 a 1988 fez cursos de hotelaria e gastronomia na Alemanha. Foi, também, presidente da Associação dos Hotéis de Búzios e conselheiro da ABIH-RJ por dois mandatos. Atualmente, o novo presidente da TurisRio, faz, ainda, parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente, do Conselho Municipal de Turismo e da Associação Comercial de Búzios.

Fonte e foto: Ascom Setur/TurisRio

Leia também:

pt_BRPortuguese